Ventos de Oeste

Senhor, estou farto!!!

Estou farto das telenovelas de quarta qualidade (aliás, sem qualquer qualidade), como por exemplo (mas é apenas um exemplo) a Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP, que, sem conseguir alcançar os objectivos que levaram à sua criação, apenas servem para distrair os portugueses e impedir o debate dos verdadeiros problemas que afectam o País. E que são tantos.

Tupperware: da revolução doméstica à falência
Íris Fernandes

Tupperware: da revolução doméstica à falência

Lili Caneças organizou reuniões na sua casa de Cascais, Leonor Xavier ficou famosa como A Moça dos Plásticos em São Paulo. A marca chegou a Portugal em 1965 e fez sucesso com reuniões – algumas feitas em hotéis e cinemas.

Obrigado, Dona Eunice
Ricardo Santos

Obrigado, Dona Eunice

Eunice Muñoz morreu hoje aos 93 anos. Com mais de 80 anos de carreira artística, a atriz portuguesa marcou o teatro, o cinema e a televisão em Portugal.

Cuidados intensivos

Humores de perdição

Os optimistas imaginam que, pela punição, o humor blasfemo acabará por desaparecer da paisagem. Não desaparece. Nunca desaparece. Como lembrava Leslie Stephen, a única forma de censurarmos o que nos repele passaria pela censura do próprio pensamento alheio.

Leonor Xavier: 'Foi a vender tupperwares que conheci São Paulo'
Dulce Garcia

Leonor Xavier: "Foi a vender tupperwares que conheci São Paulo"

Leonor Xavier morreu esta segunda-feira aos 78 anos, não resistiu a um cancro do cólon que lhe tinha sido diagnosticado em 2014. A SÁBADO publicou no final de 2010 uma longa entrevista de vida à jornalista e escritora, onde esta fala da infância e da ida para o Brasil onde descobriu a liberdade.

Leonor Xavier, a escritora que devorava a vida
Sónia Bento

Leonor Xavier, a escritora que devorava a vida

Sofria de cancro há sete anos, mas dizia que havia "coisas bem piores". A vida da jornalista e escritora, que morreu esta segunda-feira, mas que, como dizia, aproveitou o "lado bom de tudo".

Manuel Cavaco: 'Não sou durão... sou é profundamente tímido'
Sónia Bento

Manuel Cavaco: "Não sou durão... sou é profundamente tímido"

Subiu a um palco aos 6 anos, gostou das palmas e nunca mais quis outra coisa. Começou no teatro, fez cinema, mas foi em programas de tv, como "O Tal Canal", séries e novelas que se tornou conhecido. Nunca gostou de "estrelas" e diz que está na altura de parar.

Júlio César: “Namorei bastante, mas nem um terço do que se diz”
Sónia Bento

Júlio César: “Namorei bastante, mas nem um terço do que se diz”

Nasceu em Chança, Alter do Chão e foi lá que começou a representar, aos 8 anos. Estreou-se como ator profissional ao lado de Raul Solnado e foi sempre um boémio - chegou a alugar um elétrico e desviou um autocarro. Depois de uma pausa, está ansioso por trabalhar.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana