Pedro Brito: o regresso do irmão pródigo
12 de junhoPedro Henrique Miranda

Pedro Brito: o regresso do irmão pródigo

Escreveu canções emblemáticas, recusou o estrelato e desistiu da música por 20 anos. Agora, recorre ao jazz para falar do seu passado: "Se Deus Quiser" é o seu primeiro EP a solo em décadas.

A SÁBADO é todos os dias
06 de junhoCarlos Rodrigues Lima

A SÁBADO é todos os dias

Uma excelente esplanada, um roteiro pelo Algarve e uma grande entrevista ao cantor Tom Jones. São estas as sugestões da SÁBADO para este domingo.

Emma Stone é uma Cruella muito cruel
28 de maioPedro Marta Santos

Emma Stone é uma Cruella muito cruel

Realizado por Craig Gillespie, com Emma Stone e Emma Thompson, Cruella estreou quinta-feira nas salas de cinema de todo o mundo. Recorde a história desta vilã de quem todos os cães têm medo.

A paródia do Zmar e os direitos humanos

Com a queda do BES, em 2014, o Novo Banco vendeu o Zmar por tuta e meia a um fundo-abutre e, agora, na insolvência, trava-se uma guerra de gente da mesma extração, basicamente vampiros de dinheiro fácil, gerado e pago pelo suor alheio. Têm pena dos senhores do Zmar? Eu não tenho.

Como Sócrates travou o pacote anticorrupção de Cravinho
29 de abrilMargarida Davim

Como Sócrates travou o pacote anticorrupção de Cravinho

Uma "asneira". Era assim que o primeiro-ministro José Sócrates se referia às propostas do deputado João Cravinho, que Constança Urbano de Sousa acusa de ter "a memória afetada" e que é defendido por Francisco Louçã e Helena Roseta.

O político que disse 'eu demito-me': Jorge Coelho (1954-2021)
07 de abrilMaria Henrique Espada

O político que disse "eu demito-me": Jorge Coelho (1954-2021)

Coelhone, bombeiro, todo-o-terreno, todo-poderoso, king-maker, o Jorge: acumulou alcunhas, poder, mas cultivou sempre a proximidade de homem do povo. Em todas as conversas dizia "o meu caro amigo". Fez de tudo: manobras de bastidores e discursos inflamados. Mas numa noite de março de 2001 demitiu-se e esse gesto definiu-lhe a carreira. Morreu esta quarta-feira.

Nos idos de março, o que vale a pena ver?
28 de marçoPedro Marta Santos

Nos idos de março, o que vale a pena ver?

O mês tem sido farto em estreias de séries nas plataformas de streaming, mas serão de qualidade? O crítico analisou e chegou a um veredicto: há boas surpresas.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)