A guerra colonial não acabou

O debate sobre a guerra colonial não deve ser feito pela manipulação ideológica da esquerda ou da direita. Deve ser feito com mais rigor e menos subjetividade. Deve ser um debate de reconciliação entre portugueses, não de ódio e vingança

Livro que conta história de Obama grátis com a SÁBADO
23 de fevereiroCarlos Torres

Livro que conta história de Obama grátis com a SÁBADO

A autobiografia foi escrita na década de 90, antes de ele ser Presidente dos EUA, e conta a infância de Barack Obama no Havai e na Indonésia, assim como as origens familiares (o pai nasceu no Quénia). Os três volumes vão ser distribuídos gratuitamente com as revistas SÁBADO de 25 de fevereiro e 4 e 11 de março.

O 4 de fevereiro em Angola: a história de uma conspiração
22 de fevereiroAntónio Luís Marinho

O 4 de fevereiro em Angola: a história de uma conspiração

Há 60 anos, o assalto às prisões de Luanda falhou, mas tornou-se o símbolo do arranque da luta pela independência. A SÁBADO conta-lhe episódios desconhecidos, as superstições e os segredos dos preparativos. Parte 1.

Casais felizes para sempre? Agora sim
20 de fevereiroRaquel Lito

Casais felizes para sempre? Agora sim

Quem está bem, revela à SÁBADO como. Afinal, são coisas simples: jantar a dois, não deixar passar em branco as datas de namoro ou de casamento, conversar até às tantas e velas.

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice
16 de fevereiroCatarina Moura

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice

Filha de um oficial da Marinha, privou na adolescência com as famílias aristocratas exiladas em Portugal. Após o divórcio, chegou a vender pullovers aos amigos para pagar as contas. Foi cortejada por nobres e milionários, parou o País por causa de uma cirurgia estética e continua a ir às festas internacionais mais exclusivas. Agora, aos 76 anos, Lili Caneças mantém-se relevante graças aos contactos e às redes sociais.

Urbanista

Famílias à beira de um ataque de nervos

Este ano ficámos a saber que vamos ter de aguardar 130 anos para conquistar a igualdade de género nos cargos de decisão. Se isto pouco importa para quem toma as decisões lá em casa, quer dizer muito sobre a desigualdade de género que é, no fundo, o que provoca a também a desigualdade em casa, já que foram, também, os salários das mulheres mais penalizados pela pandemia.

Como falhou a ligação entre o Governo e a escola
27 de janeiroLucília Galha

Como falhou a ligação entre o Governo e a escola

Aulas online vão regressar, mas o Executivo demorou mais tempo a comprar computadores que as farmacêuticas a descobrir novas vacinas. Ensino à distância veio cavar ainda mais o fosso entre o público e o privado.

9
Estas mulheres são 'padres' em Portugal
25 de dezembro de 2020Ana Catarina André

Estas mulheres são "padres" em Portugal

Quase. Ela explica a Bíblia e dá a comunhão. Parece a missa. Mas o Papa proíbe-lhe o sacerdócio. Há mais portuguesas assim. Histórias da florista, da socióloga e da divorciada a viver com o namorado.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)