Uma reportagem para o Germano, em jeito de parabéns
14 de outubroFilipa Teixeira

Uma reportagem para o Germano, em jeito de parabéns

Germano Silva, repórter, contador de histórias, “Homem do Porto”, fez ontem, dia 13 de outubro, 90 anos. A ocasião ficou marcada pela apresentação do seu mais recente livro “Porto: As Histórias que Faltavam”.

Quem são as estrelas de Squid Game?
13 de outubroPedro Henrique Miranda

Quem são as estrelas de Squid Game?

Conheça a história por trás das caras que se tornaram mundialmente conhecidas com a mais bem-sucedida série de sempre da Netflix.

A reforma de Angela Merkel: 15 mil euros e sopas de batata
06 de outubroLucília Galha

A reforma de Angela Merkel: 15 mil euros e sopas de batata

Ainda não se conhecem os planos da chanceler alemã para quando deixar o cargo. Mas uma coisa é certa: não faltarão cozinhados com os alimentos da sua horta. Podem é ainda ter de esperar até ao Natal, já que não há um prazo certo para decidir o seu sucessor.

Medo do clitóris

As mulheres, as que deveriam ter e têm maior interesse na vida do clitóris, que levavam e levam milénios de convívio com ele, nunca se bisbilhotaram de alto a baixo, espiaram de perto o botão do seu orgasmo? Nunca pararam diante dele?

Infiltrámo-nos no movimento negacionista
23 de setembroAlexandre R. Malhado

Infiltrámo-nos no movimento negacionista

Estivemos infiltrados nas redes sociais e fomos a um encontro de negacionistas. Seguimos o percurso profissional e de vida do mais polémico juiz e advogado que é um símbolo, até violento, para grupos como o Habeas Corpus, Defender Portugal e Aliança pela Saúde.

Do 'menino Jorge' ao presidente da Associação de Estudantes
11 de setembroDiogo Barreto

Do "menino Jorge" ao presidente da Associação de Estudantes

Quando entrou na faculdade, a família referia-se a ele como "o defensor e o regedor do Reino das empregadas". Passou anos a dormir em sofás-cama, era bom aluno até chegar à universidade e jogou pingue-pongue com Miguel Torga.

Dina e Mena, os dois amores de Otelo
08 de setembroLuís Pedro Cabral

Dina e Mena, os dois amores de Otelo

Até ao último dos seus dias, Otelo conduziu uma revolução. Não aquela que todos sabemos. A outra, de que ninguém quer falar: ousou amar duas mulheres, sem abdicar de nenhuma. Uma vivia em Oeiras, a outra em Carnaxide. Dina e Mena evitaram-se sempre e os filhos zangaram-se com Otelo e só voltaram a estar com ele dias antes da morte.

 Estado dá milhões às seguradoras com acidentes
07 de setembroLucília Galha

Estado dá milhões às seguradoras com acidentes

Há 28 anos que o SNS, violando a lei, paga comparticipações de medicamentos que deviam ser suportados pelos seguros. Uma jurista do Centro Hospitalar de Lisboa Central avançou com um processo para corrigir situação, mas caso está parado.

6
O que nos traz este outono cultural?
05 de setembroRita Bertrand

O que nos traz este outono cultural?

A tradição é antiga: depois das férias, vem o recomeço, com temporadas culturais que se prolongam até ao réveillon. Este ano particularmente ansiadas, são também sinónimo de regresso à normalidade, com a população vacinada contra a Covid-19.

Os chás que matam

Dominou o mundo do futebol com a Olivedesportos e depois apostou nos media: esta semana, abordamos a ascensão e queda de Joaquim Oliveira. E contamos-lhe como o candidato à Câmara de Lisboa Carlos Moedas sofreu com as perguntas da SÁBADO - um treino para os frente-a-frente com Medina.

Harry, o príncipe que quis ser bad boy
09 de agostoSónia Bento

Harry, o príncipe que quis ser bad boy

Fugia do colégio para se embebedar, disfarçou-se de nazi e foi fotografado todo nu. Depois de ter saído da família real vai contar tudo num livro.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)