O novo Barcelona não mete medo a ninguém
29 de setembroCarlos Torres

O novo Barcelona não mete medo a ninguém

Primeiro saiu Neymar, depois seguiram-se Vidal, Rakitic ou Suárez e agora Griezmann e Messi. A equipa catalã, campeã espanhola pela última vez em 2019, está num processo de renovação. Antes do jogo com o Benfica, fomos ver quem são e o que valem as novas figuras.

América way of war

Como resultado, os Estados Unidos terão de alterar a maneira de fazer a guerra. Se existisse uma solução para o fim da ameaça terrorista transnacional, já teria sido implementada. Mantém-se o problema irresolúvel da impossibilidade de identificar o inimigo e da ambiguidade em formular uma contra narrativa ideológica. 

Pelo menos oito mortos em tiroteio em universidade na Rússia
20 de setembroDiogo Camilo

Pelo menos oito mortos em tiroteio em universidade na Rússia

Atirador é estudante da universidade de Perm. Mais de uma dezena de pessoas ficou ferida. Suspeito terá deixado uma publicação nas redes sociais, onde escreveu que o tiroteio "não foi um ataque terrorista" e que estava "a transbordar de raiva".

O médico que prescreve o jejum
13 de junhoSandra Xavier

O médico que prescreve o jejum

Karmelo Bizkarra garante que ninguém passa fome e que acompanhou uma mulher que não comeu durante 49 dias. Já ajudou 14 mil pessoas de todo o mundo.

Sanzala Mihinjo, Abril de 1961
30 de maioAntónio Araújo

Sanzala Mihinjo, Abril de 1961

Tomada a decisão, em breves instantes apenas fuzilaram cinco vidas. Dos cadáveres então feitos cortaram as cabeças. E depois o soba colocou as cabeças nos paus, onde ficaram expostas sete dias. Os paus, esses, permaneceram para sempre, à vista de todos, na Sanzala Mihinjo, Abril de 1961.

O clima de terror que se vive na TAP
17 de maioMargarida Davim

O clima de terror que se vive na TAP

Baixas por cancro e acidentes de trabalho estão a ser contadas como faltas no processo de rescisões que alguns trabalhadores descrevem à SÁBADO como "assédio moral". Garcia Pereira diz que já houve um suicídio. E há quem alerte para riscos de segurança nos voos.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)