
Cavalos lusitanos que valem milhões
São admirados como jóias, valem fortunas e têm um séquito de cuidadores, chegando a ser homenageados por monarcas. Portugal tem no Puro-Sangue Lusitano uma das raças mais apreciadas do mundo.
São admirados como jóias, valem fortunas e têm um séquito de cuidadores, chegando a ser homenageados por monarcas. Portugal tem no Puro-Sangue Lusitano uma das raças mais apreciadas do mundo.
Estabelecimento tinha alguns produtos em que os clientes pagavam "o que podiam", mas o negócio não vingou e acabou por encerrar por falta de lucro.
Camila tem dois filhos e cinco netos. Os netos, apesar de não terem títulos reais nem se encontrarem na linha de sucessão, vão assumir um papel importante na coroação, quebrando os antigos protocolos.
Para inovar nos secadores de cabelo, James Dyson decidiu deixar crescer o seu. Perdeu 500 milhões com o carro elétrico, uma ideia “estúpida”. Só o aspirador teve mais de 5.000 protótipos.
Trabalhou para a Rainha de Inglaterra e na banca de investimento, mudou-se para Portugal depois de casar, a pedido do sogro. A contratação da ex-secretária de Estado Rita Marques (que acabou por recuar) colocou este inglês no meio de uma polémica.
“É tão parecida com a minha mãe...”, diz o príncipe, comparando Meghan com Diana. Os especialistas reais negam e até há quem considere “vergonhoso”. Veja as diferenças.
Pedro Passos Coelho vai publicar a sua versão dos anos da troika, mas ainda não tem data para a edição. Entre os próximos recusa-se a ideia de que o ex-primeiro-ministro esteja a lançar uma candidatura a Belém, como se especulou depois das declarações de Marcelo Rebelo de Sousa. Mas tudo vai depender da análise política que Passos fará mais à frente.
A certidão de óbito reconhece a "idade avançada" da rainha de 96 anos como a causa da sua morte. Estava acompanhada pelo filho, nora e a filha.
Dormiam em camas separadas, mas tratavam-se por "querido" e "querida". O duque de Edimburgo ralhava com a rainha por causa dos cães, dos cavalos e do telefone - revelou um dos muitos livros sobre a vida da monarca de Inglaterra.
A monarquia serviu para gerir privilégios e travar guerras entre tribos, famílias ou grupos, mas a democracia representativa pulverizou-a. No século XXI, não serve de nada e, sublinho, felizmente, o entronizado Carlos vai mostrar isso à sociedade.
Luto nacional assinala-se nos dias 18, 19 e 20 de setembro.
Tinha 13 anos quando se apaixonou por Filipe, um príncipe grego que adotou o nome Mountbatten. Viveram juntos 73 anos.
Na semana em que morreu Isabel II, trazemos-lhe um especial de 30 páginas sobre a Rainha de Inglaterra. Mas encontra também a história de Annie, a filha rebelde do diretor da PIDE; e entrevistas com a multipremiada cientista Renata Gomes e a psicóloga Joana Amaral Dias.
A newsletter de terça-feira
Cerimónias fúnebres estão quase a terminar na Escócia. Isabel II seguirá para o Palácio de Buckingham e depois, para Westminster.
Rainha ficará em câmara ardente no Salão de Westminster, que estará aberto à população até segunda-feira de manhã, dia do funeral.