Póvoa, o bastião do Chega no Alentejo
07:03Paulo Barriga

Póvoa, o bastião do Chega no Alentejo

Conquistar a freguesia é o objetivo. Ventura foi lá aclamado pelos que criticam os ciganos (e a posição antitouradas de PAN e BE). Até o líder distrital do PSD aceita uma coligação.

Presidenciais 2021: Os 500 mil (des)venturados
OntemMaria Henrique Espada

Presidenciais 2021: Os 500 mil (des)venturados

Era previsível e aconteceu: o líder do Chega ficou acima dos 10% com quase meio milhão de votos. O CDS não percebeu o que lhe aconteceu, o PSD aponta às perdas... do PCP. A direita não sabe o que fazer com André Ventura nem consigo própria; a esquerda, já era tempo de começar a perceber como não o ajudar. Ainda não foi desta.

21 de janeiroMaria Henrique Espada

Tiago Mayan: "Não temo nenhum candidato"

O liberal em pré-campanha ainda admitia, se fosse Presidente, dar posse a um governo com apoio do Chega, apesar de não ter dúvidas em chamar-lhe "racista, xenófobo e troca-tintas". A entrevista dura ao candidato a Belém, na íntegra.

4
Tiago Mayan: o liberal inexperiente mas sem papas na língua
21 de janeiroSara Capelo

Tiago Mayan: o liberal inexperiente mas sem papas na língua

O advogado entrou tímido na corrida, sem qualquer experiência com jornalistas. Distinguiu-se nos debates, chamou troca-tintas a Ventura. Quando a corrida terminar, volta a ser um "cidadão normal" que faz jardinagem.

André Ventura: 'Acho que sou uma pessoa muito humilde'
21 de janeiroAlexandre R. Malhado

André Ventura: "Acho que sou uma pessoa muito humilde"

A bravata, os insultos aos adversários, a vitimização, os dinheiros do Chega e as ambições para o futuro: o candidato presidencial explicou-se numa extensa entrevista dura à SÁBADO, em dezembro, que agora publicamos na íntegra.

Padre do Opus Dei defende voto em Ventura
18 de janeiroAna Bela Ferreira

Padre do Opus Dei defende voto em Ventura

Gonçalo Portocarrero de Almada escreveu artigo de opinião em que defende voto num candidato que dê garantias de votar contra a eutanásia. E aí, diz, só Ventura "teve uma resposta negativa clara".

Sexo e a Cidade: Carta aberta a Carrie
11 de janeiroÂngela Marques

Sexo e a Cidade: Carta aberta a Carrie

A série Sexo e a Cidade estreou a 6 de junho de 1998 e foi para o ar pela última vez em 2004. Depois, deu o mote para dois filmes. Soube-se hoje que regressará em breve, mas sem Samantha, personagem interpretada por Kim Cattrall.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)