O político que disse 'eu demito-me': Jorge Coelho (1954-2021)
07 de abrilMaria Henrique Espada

O político que disse "eu demito-me": Jorge Coelho (1954-2021)

Coelhone, bombeiro, todo-o-terreno, todo-poderoso, king-maker, o Jorge: acumulou alcunhas, poder, mas cultivou sempre a proximidade de homem do povo. Em todas as conversas dizia "o meu caro amigo". Fez de tudo: manobras de bastidores e discursos inflamados. Mas numa noite de março de 2001 demitiu-se e esse gesto definiu-lhe a carreira. Morreu esta quarta-feira.

Abram alas para o Queijo Serra da Estrela
23 de marçoFilipa Teixeira

Abram alas para o Queijo Serra da Estrela

É um dos queijos mais amados pelos portugueses, mas será que lhe sabemos todos os segredos? Falámos com a especialista Maria João Oliveira que nos ensinou a olhar, tocar, escutar e saborear um bom Queijo Serra da Estrela.

Os melhores descontos em hotéis para desconfinar nas férias
18 de marçoSÁBADO

Os melhores descontos em hotéis para desconfinar nas férias

Os próximos meses vão ser de desforra e, de norte a sul e nas ilhas, há dezenas de hotéis, resorts e pequenos refúgios com promoções e bons preços. Saiba o que fazer no Alentejo, no Douro e no Algarve e marque já as suas férias para fazer melhores negócios

Anos 80: o regresso das elites às caçadas
21 de fevereiroMarco Alves

Anos 80: o regresso das elites às caçadas

Depois do 25 de Abril, o Alentejo ficou quase deserto de ricos, milionários e latifundiários. Voltaram nos anos 80 para grandes temporadas de caça a faisões, javalis, lebres e raposas.

3
10 restaurantes para conhecer em 2021
10 de janeiroÂngela Marques

10 restaurantes para conhecer em 2021

O ano 2020 foi um ano tão complicado para os restaurantes quanto para quem gosta de os frequentar. Sabe quantos novos restaurantes deixou por visitar? Escolhemos 10 que não pode deixar de conhecer este ano

Vinhos que deixam marca

Vinhos que deixam marca

Dentro da histórica região dos Vinhos Verdes, demarcada em 1908, a sub-região de Monção e Melgaço assume características diferenciadoras. Neste território, situado no extremo norte de Portugal, nascem alguns dos melhores vinhos brancos nacionais, vinhos que impressionam os sentidos pela sua qualidade, personalidade e capacidade para evoluir nobremente em garrafa ao longo de muitos anos.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)