Crimes de Dulce vão dar uma série na SIC
17 de outubroRaquel Lito

Crimes de Dulce vão dar uma série na SIC

Uma pistola de plástico, uma peruca e 12 assaltos a bancos atiraram-na para a cadeia. Libertada há quatro anos, voltou aos cabeleireiros e verá a sua história ficcionada na televisão.

O moralista

A húbris é uma cabra

Quem sufocou Fernando Medina no Tejo não foi Carlos Moedas, foi a húbris. A húbris da boquinha sobranceira de Medina, do urbanismo predatório oposto aos ideais que diz adoçarem-lhe os lábios, da “mobilidade alternativa” para inglês ver, da habitação jovem por entregar.

Bares e discotecas reabrem, mas com que riscos?
24 de setembroSebastião Almeida

Bares e discotecas reabrem, mas com que riscos?

Depois de ano e meio com restrições à atividade, bares e discotecas reabrem a 1 de outubro, dia em que arranca a última fase do plano de desconfinamento traçado pelo Governo. Para entrar, não há máscara e basta mostrar o certificado. É essencial garantir "ventilação adequada", defende epidemiologista.

Clint Eastwood, o conservador humanista
17 de setembroPedro Marta Santos

Clint Eastwood, o conservador humanista

Numa idade a que a maioria nem chega, Clint Eastwood continua a fazer filmes. A nova história filmada e interpretada pelo nonagenário republicano, "Cry Macho – A Redenção", chega esta semana aos cinemas.

A queda de Joaquim Oliveira, o “São Martinho de Penafiel”
26 de agostoCarlos Rodrigues Lima

A queda de Joaquim Oliveira, o “São Martinho de Penafiel”

Depois de ter dominado o mundo do futebol através da Olivedesportos, o empresário aventurou-se no negócio dos media. Os bancos colocaram-lhe dinheiro nas mãos, mas declarou falência há dois anos, com dívidas de 750 milhões. O DCIAP está a investigar os contornos da insolvência da Controlinveste.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)