Um herói do 11 de Setembro

A propósito dos 20 anos dos atentados do 11 de Setembro, dois jornalistas da SÁBADO estiveram em Nova Iorque em reportagem e descobriram a história de William Rodriguez, que tinha a chave mestra da Torre Norte e ajudou os bombeiros a salvar centenas de pessoas.

Debater o corporativismo? Sim, mas só o dos outros

Seria interessante, no domínio do sistema de justiça, ver os habituais protagonistas deste debate sobre o corporativismo começarem a olhar para a sua própria casa quando se trata de debater a participação da sociedade civil nos órgãos de governo (ou autogoverno) das profissões do judiciário.

Tentei vender a minha casa em 48 horas
26 de julhoLucília Galha

Tentei vender a minha casa em 48 horas

Há empresas que prometem comprar imóveis em tempo recorde. Testei o conceito, mas não foi desta que entreguei as chaves.

A vida de luxo de Nuno Vasconcellos no Brasil
22 de julhoHudson Corrêa

A vida de luxo de Nuno Vasconcellos no Brasil

O antigo dono do grupo Ongoing, que deixou em Portugal dívidas perto de mil milhões de euros, a mulher e amigos de confiança montaram uma teia de negócios no Brasil. Fomos ver como vive o empresário e revelamos documentos bancários com movimentos suspeitos de muitos milhões de euros.

Toda a investigação que levou à queda da família Berardo
08 de julhoAna Taborda

Toda a investigação que levou à queda da família Berardo

A descontração nesta foto é de um tempo em que o empresário usava drones para entregar prémios – agora, houve drones da PJ a vigiar os seus aliados, como o advogado André Luiz Gomes, e buscas a gabinetes de banqueiros, como Miguel Maya (BCP) e António Ramalho (Novo Banco), que foram mantidos sob escuta telefónica. Esta é a história de um processo e de um clã alvo da justiça.

A paródia do Zmar e os direitos humanos

Com a queda do BES, em 2014, o Novo Banco vendeu o Zmar por tuta e meia a um fundo-abutre e, agora, na insolvência, trava-se uma guerra de gente da mesma extração, basicamente vampiros de dinheiro fácil, gerado e pago pelo suor alheio. Têm pena dos senhores do Zmar? Eu não tenho.

Alentejo, um paraíso sob pressão
07 de maioTiago Carrasco

Alentejo, um paraíso sob pressão

Em Odemira, as estufas não estão ligadas apenas à imigração ilegal, mas também a graves problemas ambientais. A poluição, o turismo sem regras e a especulação imobiliária são outras ameaças à costa alentejana, a mais intocada de Portugal.

Júlio César: “Namorei bastante, mas nem um terço do que se diz”
04 de abrilSónia Bento

Júlio César: “Namorei bastante, mas nem um terço do que se diz”

Nasceu em Chança, Alter do Chão e foi lá que começou a representar, aos 8 anos. Estreou-se como ator profissional ao lado de Raul Solnado e foi sempre um boémio - chegou a alugar um elétrico e desviou um autocarro. Depois de uma pausa, está ansioso por trabalhar.

A Claus Porto dá a volta a Portugal em seis perfumes
08 de marçoCatarina Moura

A Claus Porto dá a volta a Portugal em seis perfumes

A marca portuense Claus Porto perguntou à perfumista britânica Lyn Harris a que cheira Portugal. Depois de uma viagem pelo País, Harris respondeu com seis aromas - entre eles estão os odores a pinheiro, citrinos ou sardinheiras.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)