
Perfil: Mamadou Ba, o ativista que não quer ser mártir
É negro, nascido no Senegal, ativista antirracismo, bloquista. A cor da pele, admite, foi o que mais pesou nas ameaças de morte que tem recebido.
É negro, nascido no Senegal, ativista antirracismo, bloquista. A cor da pele, admite, foi o que mais pesou nas ameaças de morte que tem recebido.
O crime aconteceu em 27 de agosto e há fortes indícios de que o arguido, de 35 anos, "empunhou uma arma de fogo municiada e efetuou um disparo na direção do ofendido", um jovem de 18 anos.
O suspeito encontrava-se "em fuga desde finais de agosto", tendo sido detido na Holanda, após o cumprimento de um mandado de detenção europeu.
Um jovem de 18 anos morreu após disparos na Quinta da Princesa, no Seixal. O incidente também causou ferimentos a um homem de 39 anos.
João Vítor Lopes da Veiga, de 20 anos, foi morto com um tiro na cabeça.
Polícia Judiciária confirmou que já há suspeitos identificados, todos "residentes na zona, em bairros diferenciados", embora a investigação esteja ainda numa fase inicial e seja tudo "muito prematuro".
O alerta foi dado pelas 06h29 deste sábado, junto ao parque de estacionamento do supermercado E.Leclerc do Seixal.
Cinco civis e um agente da PSP ficaram feridos na sequência de confrontos entre a polícia e moradores. PSP abriu inquérito e SOS Racismo apresentou queixa.
Homem estaria a passar a pé junto a supermercado quando foi apanhado pela PSP.
Começou por produzir cebolas, criou galinhas, porcos e até teve abelhas. Tudo com dicas da Internet. Foi lá que descobriu os microvegetais que agora vende a chefs famosos como José Avillez e Ljubomir Stanisic.
Grupo esfaqueou dois adeptos do Benfica e um agente da PSP. Dois agressores detidos.
Funcionários do Talho Central de Cruz de Pau ficaram sem carteira
Os dois detidos pela Polícia Judiciária (PJ), por alegados roubos à mão armada a carrinhas de transporte de valores, são "indivíduos com muita experiência, muito perigosos e já cumpriram penas de prisão", disse à Lusa fonte desta força de investigação.
A Polícia Judiciária de Setúbal deteve um jovem do Feijó suspeito de ter alvejado outro jovem com uma caçadeira de canos serrados, na sequência de diversos confrontos com indivíduos de outros bairros.