Sanzala Mihinjo, Abril de 1961
30 de maioAntónio Araújo

Sanzala Mihinjo, Abril de 1961

Tomada a decisão, em breves instantes apenas fuzilaram cinco vidas. Dos cadáveres então feitos cortaram as cabeças. E depois o soba colocou as cabeças nos paus, onde ficaram expostas sete dias. Os paus, esses, permaneceram para sempre, à vista de todos, na Sanzala Mihinjo, Abril de 1961.

Master of None: senhoras de si
23 de maioAndré Santos

Master of None: senhoras de si

Após duas temporadas à volta da procura de amor aos 30, Aziz Ansari regressa a Master Of None para nos dizer o que existe depois de o amor ser encontrado. É isso: o casamento.

Quer ser vegan e não sabe como?
23 de maioFilipa Teixeira

Quer ser vegan e não sabe como?

Falámos com Catarina Oliveira, licenciada em Nutrição e mentora da marca Grain Vegan Burguer, para perceber que cuidados se devem ter em conta ao transitar para uma alimentação vegan sem se pôr em risco a saúde. Não nos ficámos, porém, pela comida vegan...

Os novos donos do Alentejo
18 de maioPaulo Barriga

Os novos donos do Alentejo

Cerca de 70% do território agrícola do Alqueva mudou de mãos nos últimos 10 anos. Seis grupos detêm ou gerem mais de 65% dos olivais da região. Graças aos novos olivais alentejanos, Portugal passou de importador crónico a quinto maior exportador mundial de azeite.

A Andaluzia de Fernão de Magalhães
14 de maioPaulo Barriga

A Andaluzia de Fernão de Magalhães

Guadalquivir abaixo, entre Sevilha e Sanlúcar de Barrameda, é possível revisitar as primeiras milhas da viagem de circum-navegação. Para umas férias que fiquem para a História, há também praias belíssimas.

Como era ter diabetes há 100 anos
13 de maioLucília Galha

Como era ter diabetes há 100 anos

As injeções de insulina, descoberta há 100 anos, foram consideradas milagrosas. Mas não era simples: as seringas eram de vidro e tinham um tamanho quatro vezes maior que as de agora. Este ano assinalam-se ainda os 95 anos da fundação daquela que é a associação de diabéticos mais antiga do mundo.

PR diz que é preciso retirar 'muitas consequências políticas' do caso Odemira
11 de maioLusa

PR diz que é preciso retirar "muitas consequências políticas" do caso Odemira

"Em relação a Odemira, acho que tem de retirar muitas consequências políticas. Tem de se fiscalizar para saber como é por respeito à legalidade, tem de se apurar se há ou não uma situação que convida àquilo que são atuações criminais, tem de se pensar a sério no problema dos imigrantes que estão cá dentro, que trabalham", referiu.

'Intenções climáticas dos EUA ficam aquém das da União Europeia'
23 de abrilDiogo Camilo

"Intenções climáticas dos EUA ficam aquém das da União Europeia"

Estados Unidos anunciaram o regresso ao Acordo de Paris e prometeram uma redução de 50% das emissões de gases com efeito de estufa até 2030 e o fim das mesmas até 2050. Para Francisco Ferreira, presidente da ZERO, "não é o suficiente para salvar o planeta".

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)