Rui Nabeiro, o homem que enfrentou a vida com um sorriso nos lábios
25 de novembro de 2021Paulo Barriga

Rui Nabeiro, o homem que enfrentou a vida com um sorriso nos lábios

Foi moço de recados e acabou na lista dos mais ricos de Portugal. Fez fortuna com o contrabando e esteve exilado por dívidas ao fisco. Multiplicou empresas e andou pela política e pelo futebol – o sacrossanto tridente dos homens de poder.

“Somos geridos por amadores. É a história da nossa democracia”
07 de março de 2021Vanda Marques

“Somos geridos por amadores. É a história da nossa democracia”

João Luís Barreto Guimarães é poeta e médico ou médico e poeta, conforme os dias. Com 53 anos, 15 livros editados, recebeu o prémio Willow Run Poetry Book, uma distinção atribuída pela primeira vez a um autor de origem não americana.

O moralista

Chatwin

Há dois tipos de pessoas: os turistas, que se apressam a chegar a casa ao fim de poucas semanas; e os viajantes, que se movem devagar durante anos, pertencendo a lugar nenhum - aos 18 anos, quem não quer ser um viajante?

Livros que tem de ler na 'nova normalidade'
20 de junho de 2020Eduardo Pitta

Livros que tem de ler na "nova normalidade"

No regresso a uma vida mais ou menos normal, voltamos aos livros. Depois de mais de dois meses de portas fechadas, as livrarias voltam a poder receber ávidos leitores. Aqui ficam as nossas propostas

O crítico que come insetos e urtigas
29 de fevereiro de 2020Raquel Lito

O crítico que come insetos e urtigas

O Homem que Comia Tudo é o nome do blogue – e agora do livro do jornalista. Omnívoro assumido, Ricardo Dias Felner revela como se disfarça para escrever sobre restaurantes

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana