O ataque à liberdade de imprensa
OntemAntónio José Vilela

O ataque à liberdade de imprensa

Uma equipa da PSP montou vigilância à porta da residência do jornalista Carlos Rodrigues Lima às 7h30. Também o fez à porta da redação da SÁBADO e fotografou o procurador do caso BES. Veja todas as imagens recolhidas pela polícia

O massacre de Wiriamu
21 de janeiroJoão Pedro George

O massacre de Wiriamu

Este ensaio faz parte de um livro a publicar pelo autor, na Penguin Random House, até final do ano e que se intitulará "O Império às Costas, Retornados, Racismo e Pós-Colonialismo". Com este trabalho, a SÁBADO inicia uma série “Guerra Colonial: 60 anos, 60 histórias”, que se prolongará até ao final do ano.

Demonstre o que sabe e aprenda com o e-book 'Genius - Sec XX'
20 de janeiro

Demonstre o que sabe e aprenda com o e-book "Genius - Sec XX"

Quem foi o “Barão Vermelho”? Que presidente egípcio nacionalizou em 1956 o Canal de Suez? Onde teve lugar a Revolução de Veludo? Que nome recebeu o Tratado que deu luz verde à criação da União Europeia? No final encontrará a resposta a cada pergunta, amplamente explicada com informação rigorosa para aprender e divertir-se com a história mais recente. Faça já o download!

O pesadelo logístico do processo eleitoral em pandemia
19 de janeiroMargarida Davim

O pesadelo logístico do processo eleitoral em pandemia

Dificuldades em arranjar quem vá para as mesas de voto, autarcas a organizar equipas para ir a casa de quem está confinado, emigrantes impedidos de votar. As eleições em ano de pandemia obrigam a uma complexa operação logística. E até há quem já tenha gastado 300 euros só para ir votar.

7
Quem eram os sete melhores amigos de Jesus
24 de dezembro de 2020Rita Garcia

Quem eram os sete melhores amigos de Jesus

Tinha três discípulos preferidos, era amigo de três mulheres e ficou devastado com a morte de um homem. Saiba quem eram os mais próximos de Jesus

Costa faz remodelação de secretários de Estado no Governo
14 de dezembro de 2020Diogo Camilo

Costa faz remodelação de secretários de Estado no Governo

Teresa Gonçalves Ribeiro, do Ministério dos Negócios Estrangeiros, e Nuno Russo, do Ministério da Agricultura, pediram para deixar os seus cargos. Primeiro-ministro já nomeou novos secretários de Estado, que vão tomar posse esta terça-feira.

Marcelo e o ministro das polícias

Magina da Silva apresentou-se como uma espécie de ministro das polícias legitimado por aquela espécie de conselho de ministros bipolar – no estrito sentido de ter apenas dois polos – , constituído por si e por Marcelo Rebelo de Sousa.

Portugal vacina 950 mil pessoas primeiro. Idosos em lares no grupo prioritário
03 de dezembro de 2020Diogo Camilo

Portugal vacina 950 mil pessoas primeiro. Idosos em lares no grupo prioritário

Portugal anunciou esta quinta-feira o seu plano nacional de vacinação para a Covid-19. Profissionais de saúde e forças de segurança envolvidos no combate à pandemia, idosos residentes em lares e pessoas com mais de 50 anos com doenças graves estão no topo das prioridades.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)