Por esta cascata acima na ilha das Flores
13 de julhoCatarina Moura

Por esta cascata acima na ilha das Flores

Estão em cada esquina, são o destino de estradas e trilhos: os poços, as lagoas e as cascatas fazem da ilha das Flores um oásis de água doce e um paraíso para umas férias de aventura na natureza.

Toda a investigação que levou à queda da família Berardo
08 de julhoAna Taborda

Toda a investigação que levou à queda da família Berardo

A descontração nesta foto é de um tempo em que o empresário usava drones para entregar prémios – agora, houve drones da PJ a vigiar os seus aliados, como o advogado André Luiz Gomes, e buscas a gabinetes de banqueiros, como Miguel Maya (BCP) e António Ramalho (Novo Banco), que foram mantidos sob escuta telefónica. Esta é a história de um processo e de um clã alvo da justiça.

Rússia e a guerra do espumante
07 de julhoRicardo Santos

Rússia e a guerra do espumante

Rússia impede uso da denominação "champagne" nos vinhos estrangeiros importados. Produtores franceses estão entre a revolta e o aceitar das regras de Putin.

15
Setúbal, uma aposta segura
25 de junhoRicardo Santos

Setúbal, uma aposta segura

Entre o Sado e a Arrábida, com uma oferta cultural invejável, praias de sonhos, peixe e marisco elogiados e novos projetos que surpreendem. A cidade revolucionária da década de 80 aposta agora tudo no turismo e na qualidade de vida. E com bons resultados.

Bom Pastor: ao serviço dos agricultores
24 de junho

Bom Pastor: ao serviço dos agricultores

Em São Miguel, a Cooperativa Agrícola do Bom Pastor ajuda na produção, comercializando máquinas e alfaias com planos de financiamento diferentes. Este é apenas um dos apoios que presta

Dois dias a saborear o que o Douro tem de melhor
12 de junhoFilipa Teixeira

Dois dias a saborear o que o Douro tem de melhor

Aviso: este roteiro enoturístico é uma espécie de terapia pós-confinamento que requer uma entrega de corpo e alma às raízes do Douro - haverá outra maneira de conhecer a região?

As melhores provas de vinhos no Alentejo
09 de junhoRita Bertrand

As melhores provas de vinhos no Alentejo

Há mais de 70 adegas visitáveis na região. É impossível ir a todas, mas pode começar pelo novo espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo, em Évora, que tem um mapa interativo com a localização de todas, ou seguir as nossas dicas.

Os Mozzarella Bar chegaram ao Porto
06 de junhoFilipa Teixeira

Os Mozzarella Bar chegaram ao Porto

Lucrécia e Obicà são as duas grandes novidades da cozinha italiana no Porto. Ambos proclamam a soberania do produto, mas cada qual com a sua interpretação. Fomos conhecê-los.

Galiza: o paraíso do outro lado da fronteira
14 de maioFilipa Teixeira

Galiza: o paraíso do outro lado da fronteira

Não é preciso apanhar aviões para estender a toalha numa praia paradisíaca. A costa da Galiza está cheia delas, com o bónus de uma gastronomia de eleição. Descubra as principais atrações das suas ilhas e rias e o apelo intemporal dos Caminhos de Santiago. De que espera para apontar a bússola a norte?

O Invisível vê-se nas contas
02 de maioRita Bertrand

O Invisível vê-se nas contas

Está bem à vista o sucesso deste vinho branco, quase transparente, feito com uvas da casta tinta Aragonez: à 12.ª edição, é o mais vendido da marca alentejana Ervideira.

O político que disse 'eu demito-me': Jorge Coelho (1954-2021)
07 de abrilMaria Henrique Espada

O político que disse "eu demito-me": Jorge Coelho (1954-2021)

Coelhone, bombeiro, todo-o-terreno, todo-poderoso, king-maker, o Jorge: acumulou alcunhas, poder, mas cultivou sempre a proximidade de homem do povo. Em todas as conversas dizia "o meu caro amigo". Fez de tudo: manobras de bastidores e discursos inflamados. Mas numa noite de março de 2001 demitiu-se e esse gesto definiu-lhe a carreira. Morreu esta quarta-feira.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)