
Covid-19: Espanha prolonga restrições para voos do Brasil e da África do Sul @Model.HTag>
Apenas cidadãos espanhóis e de Andorra, assim como os estrangeiros residentes nestes dois países podem chegar a Espanha a partir do Brasil e da África do Sul.
Apenas cidadãos espanhóis e de Andorra, assim como os estrangeiros residentes nestes dois países podem chegar a Espanha a partir do Brasil e da África do Sul.
Os viajantes provenientes dos quatro países terão agora de cumprir um isolamento de 10 dias e estão sujeitos a restrições nos horários de saída.
Fronteira com Espanha mantém os pontos de controlo, com os horários e regras atuais, anuncia o Ministério da Administração Interna.
Já está a planear a próxima viagem? O segredo para viajar em segurança está na antecedência. Assim, quando for possível viajar, tem tudo pronto para o fazer. Estes são os conselhos que vão tornar tudo mais fácil!
"A ideia é que as viagens só sejam permitidas por razões essenciais [...] e, ainda assim, os viajantes devem ser submetidos a rastreios mais rigorosos quando regressam destas regiões, como quarentena obrigatória e testagem", assinalou Adalbert Jahnz.
Funeral do príncipe Filipe é no sábado. Príncipe Harry já viajou dos EUA para Londres, onde terá chegado ontem. Presença do irmão de William em casa pode ajudar a resolver os problemas entre este e a família real.
A Austrália, que iniciou a campanha de vacinação no dia 21 de fevereiro, tinha inicialmente como objetivo imunizar 25 milhões de pessoas até ao final de outubro.
Visitantes dos países da "lista verde" vão estar isentos de isolamento ou de testes à chegada, mas terão de realizar um teste PCR antes do embarque, mesmo se já estiverem vacinados.
Os Estados Unidos já aligeiraram as orientações para quem recebeu a vacina. Na semana em que Portugal chega aos 6% de população vacinada, a DGS não altera as normas e especialistas dizem que faz sentido pensar em atualizar as regras.
Desde 1 de abril, tiveram de cumprir 14 dias de isolamento profilático todas as pessoas provenientes do Reino Unido, Brasil, África do Sul e de países com 500 casos de covid-19 por 100 mil habitantes.
Habitantes podem circular entre os dois países, mas precisam de ter plano caso se identifique um surto. Ambos fecharam fronteiras em março de 2020.
"Acreditamos que os passageiros vacinados não devem estar sujeitos a restrições de viagem e que o teste à covid-19 pode diminuir as barreiras para viajar", dizem.
Australianos criticam duplos padrões aplicados pelas autoridades. Celebridades são dispensadas de quarentenas enquanto cidadãos comuns têm limite de entradas no país e têm de pagar quarentena à chegada, ficando retidos num hotel.
CDC americano deu luz verde para as deslocações de quem já tem as duas doses da vacina.
Filipinas, Quénia, Paquistão e Bangladesh entram a partir de 9 de abril na lista de países proibidos.
Março marcou o lançamento do que prometem ser alguns dos mais populares registos musicais de 2021. Dos mais jovens aos veteranos e da pop mainstream ao rock pesado, conheça os principais.