Estas aves adivinham tsunâmis
19 de setembroRaquel Lito

Estas aves adivinham tsunâmis

Pelo menos é o que acreditam investigadores franceses, que analisam o potencial destes pássaros. Os maçaricos são superouvintes e sensíveis às catástrofes naturais.

11 de Setembro: O dia que ainda não acabou
11 de setembroNuno Tiago Pinto e Alexandre Azevedo, nos Estados Unidos

11 de Setembro: O dia que ainda não acabou

Vinte anos após os atentados às Torres Gémeas, os seus efeitos ainda se fazem sentir. Sobreviventes, bombeiros, polícias e familiares de vítimas recordam os detalhes daquele dia terrível e contam como têm enfrentado problemas de saúde desde então.

4
Espantosa Alcochete com o seu resort à beira rio
09 de setembroMarkus Almeida

Espantosa Alcochete com o seu resort à beira rio

Com o estuário do Tejo como pano de fundo da sua piscina infinita, o Praia do Sal Resort é um quatro estrelas que surpreende, entre o campo, o rio, o mar e a cidade.

O senhor Scholz vai para Berlim?
05 de setembroMaria Henrique Espada

O senhor Scholz vai para Berlim?

Numa inesperada reviravolta de última hora, o político a quem a imprensa chamou “autómato” passou para a frente na corrida. Olaf quem?

Usos do silêncio

Há silêncios que nos acalmam, aliviam e apaziguam, que conferem tranquilidade e intimidade. Mas também há silêncios que expressam desespero ou angústia, que inspiram terrores ou que comunicam com a nossa solidão, que são opressivos e ameaçadores.

Tavira não passa de moda
30 de agostoCláudia Sousa Carvalho

Tavira não passa de moda

Entre a terra e o mar, a região recebe visitantes há quase 3000 anos. Uns vieram pelo peixe, outros pelo sal e nenhum se foi embora sem aproveitar o sol deste Sotavento algarvio. Uma beleza intemporal.

Afluentes do silêncio*

Para os herdeiros dos futuristas (todos nós), o ruído indica vida, está associado à potência, à energia, ao poder. O silêncio, pelo contrário, aponta para a cristalização, a suspensão ou a infinita lentidão do tempo, quando os dias parecem mais longos e entediantes.

O moralista

Vermelho

O calor inerente ao espectro óptico do vermelho é sinónimo de altas temperaturas, mas a cor mais correcta a associar ao Verão é o amarelo, do sol, da areia molhada e da energia ilimitada da juventude – o Verão é para os adolescentes, nós somos apenas espectadores da sua sede.

84 coisas para ver, fazer e provar no Alentejo, do litoral ao Alqueva
13 de agostoFilipa Teixeira

84 coisas para ver, fazer e provar no Alentejo, do litoral ao Alqueva

Sem perdermos as praias de vista, mergulhámos no Alentejo profundo. Chegados ao coração desta região, a poucas horas de Lisboa, encontrámos as belas aldeias ribeirinhas do Alqueva. Se na costa alentejana ainda há segredos por descobrir, imagine o que outros caminhos lhe podem mostrar. Partimos rumo ao interior.

Mais um negócio do consultor António Gameiro
17 de maioMargarida Davim

Mais um negócio do consultor António Gameiro

A venda da Quinta Braamcamp soma semelhanças com o processo sob investigação em Monte Gordo: também foi comprada à câmara, também custou cinco milhões de euros e envolve o empresário Carlos Casimiro Matos e o deputado António Gameiro.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)