Pedro Pinho, um empresário que não gosta de aparecer
26 de novembroCarlos Torres

Pedro Pinho, um empresário que não gosta de aparecer

Discreto, gosta de manobrar na sombra – não dá entrevistas e são raras as fotografias. O empresário, que tem uma grande ligação ao FC Porto e foi sócio do filho de Pinto da Costa, está acusado pelo Ministério Público por ter agredido um repórter de imagem da TVI.

Os escândalos sexuais da Igreja católica
24 de novembroRaquel Lito

Os escândalos sexuais da Igreja católica

O “padre de ferro” reage às acusações, o colega de Viseu está desaparecido e o condenado por pedofilia recebe visitas dos clérigos na prisão (até já tem emprego à espera). A Conferência Episcopal pressiona por respostas céleres.

14
Bom samaritano do Porto ajuda estranhos – e os seguidores financiam
23 de novembroRaquel Lito

Bom samaritano do Porto ajuda estranhos – e os seguidores financiam

Lucas With Strangers é o seu nome no meio. Nas redes sociais, aparece a dar cadeiras de rodas, saltos de pára-quedas ou cortes de cabelo aos sem-abrigo. As doações vêm de seguidores e parcerias com marcas. À noite, o empreendedor toca jazz em casa.

'Perdi tudo. O valor da minha insolvência foi de quatro milhões de euros'
22 de novembroRaquel Lito

"Perdi tudo. O valor da minha insolvência foi de quatro milhões de euros"

Luís ficou sem nada: as empresas, a quinta em Sintra, o carro e até a casa onde vivia em Lisboa desapareceram pelas execuções fiscais e penhoras. O ex-empresário insolvente vive em crise desde 2018, espera que a nova lei – que reduz o prazo de exoneração de cinco para três anos – entre em vigor rapidamente.

Alcindo

Quanto mais tentamos relativizar o racismo, mais essa linha nos inclui a todos e nos liga a ele. Porque, quer queiramos quer não, os racistas (e os skins que mataram Alcindo) fazem parte da nossa sociedade, são-lhe intrínsecos.

4
Quer a camisa de Andreia Rodrigues?
21 de novembroSusana Lúcio

Quer a camisa de Andreia Rodrigues?

Blusas, calças, sapatos e malas que as atrizes e apresentadoras já não usam, vendem-nos em plataformas digitais. Há que destralhar e ser amiga do ambiente.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana