Manda o Cabrita @Model.HTag>
A febre punitiva do Governo chegou à apoteose: mandar cobrar na hora multas que a Justiça diz serem inconstitucionais. Vale tudo para manter o povo na ordem.
A febre punitiva do Governo chegou à apoteose: mandar cobrar na hora multas que a Justiça diz serem inconstitucionais. Vale tudo para manter o povo na ordem.
Nesta sexta-feira, com todas as escolas encerradas, a principal diferença na vida da cidade verifica-se no trânsito rodoviário. A regra é ficar em casa, mas a tarefa não está a ser tão fácil de cumprir como em março de 2020.
Virologista defende que não deveriam ter sido levantadas restrições no Natal: "Nós nunca controlámos a segunda vaga, porque nunca baixámos dos três mil novos casos por dia."
Confederação Nacional das Associações de Pais propõe antecipação das férias e culpa a irresponsabilidade dos comportamentos individuais pelo fecho iminente das escolas.
Peritos não foram taxativos. PM não quer encerrar escolas até aos 12 anos. Cenário de confinamento levaria a diminuição de casos, disse Baltazar Nunes. Mas quem está em idade escolar "não é a locomotiva das infeções", sublinhou Henrique Barros.
Em Junho, durante uma ida de Ursula van der Leyen à praia, um grupo de caçadores espanhóis usa a bazuca europeia contra 520 reformados e pensionistas de Moura
"Para-se restauração, para-se cultura, para-se setores do turismo, para-se tantos setores e só os privados da saúde é que não podem ser chamados à sua responsabilidade neste momento?", questiona Catarina Martins
Inovação e seleção norteiam o trabalho de Dorina Lindemann na Quinta da Plansel, em Montemor-o-Novo. Acaba de renovar a marca mas a sua paixão é a de sempre: castas portuguesas
Primeiro-ministro considera que a "forma eficaz" de combater o Chega "é dar resposta aos problemas sociais que alimentam o descontentamento, a desesperança, a descrença".
João Oliveira fugiu ao discurso escrito depois de ouvir a intervenção de Adão Silva, que criticou o congresso dos comunistas que se realiza entre a próxima sexta-feira e domingo.
"É essa a nossa maior ajuda que damos" aos profissionais de saúde, avisa Ministro da Administração Interna.
As 10 pessoas que circulavam nas ruas sem justificação regressaram a casa, sem levantar qualquer problema.
O secretário-geral do PCP defende que o caminho para combater a pandemia não devia ser através das medidas do Governo, mas o reforço do Serviço Nacional de Saúde.
A reunião extraordinária do Conselho de Ministros, que começa às 10h, no Palácio da Ajuda, realiza-se um dia depois de o país ter ultrapassado os recordes desde o início da pandemia Covid-19 com o registo de 40 mortos, 4.656 infetados e 1.927 doentes internados, 275 dos quais em cuidados intensivos, segundo a Direção-Geral da Saúde.
"Estamos a fazer uma fiscalização seletiva. Não tem um procedimento, não tem um padrão de quais os veículos mandamos parar", explicou a subcomissária da PSP.
Primeiro-ministro está a apresentar duas opções aos partidos, que não se excluem: num cenário mais gravoso, portugueses devem estar em casa a partir das 23h