Frente Comum pondera greve na função pública a 12 de novembro
18 de outubroLusa

Frente Comum pondera greve na função pública a 12 de novembro

Para a Frente Comum, o aumento salarial de 0,9% previsto no Orçamento do Estado para 2022 e apresentado aos sindicatos, "é apenas uma atualização salarial, que não permite recuperar poder de compra que tem sido perdido nos últimos 12 anos" pelos funcionários públicos.

Do nosso bolso para os cofres do Estado. O que pode ficar mais caro no próximo ano?
13 de outubroRita Pereira Carvalho

Do nosso bolso para os cofres do Estado. O que pode ficar mais caro no próximo ano?

Embalagens de plástico pagas, bebidas açucaradas, tabaco, álcool, combustível, imposto de circulação são alguns dos exemplos daquilo que poderá aumentar no próximo ano. A proposta do Orçamento do Estado para 2022 sugere ainda que os cofres públicos possam arrecadar mais 13 milhões com as multas resultantes da aquisição de novos radares de controlo de velocidade.

Bruno Maia: 'Já existem mais hospitais privados do que públicos'
30 de setembroLucília Galha

Bruno Maia: "Já existem mais hospitais privados do que públicos"

No livro "O Negócio da Saúde", o médico neurologista expõe a forma como os grupos de saúde privados têm crescido com o mau funcionamento do setor público. À SÁBADO, o também militante do Bloco de Esquerda, fala ainda sobre a promiscuidade entre os dois setores e sobre a escolha deliberada de suborçamentar o SNS.

Medina encosta à esquerda
28 de agostoMargarida Davim

Medina encosta à esquerda

Fernando Medina vê nas autárquicas um momento definidor a nível nacional. E defende "a habitação como direito", os transportes públicos e a saúde pública como chave.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)