
Controlar hospitais já custou 4,8 milhões
Falhas ao nível do controlo dos contratos de gestão das unidades de Vila Franca de Xira, Cascais e Loures.
Falhas ao nível do controlo dos contratos de gestão das unidades de Vila Franca de Xira, Cascais e Loures.
Largos milhões de euros de penalidades e multas foram aplicados aos operadores privados que gerem hospitais em parceria público-privada nos últimos anos.
O presidente do Tribunal de Contas, Guilherme d'Oliveira Martins, afirmou nesta terça-feira que as comissões de acompanhamento das privatizações da REN e da EDP deram conta de "não ter tido tempo suficiente" para avaliar os processos.
O presidente do Observatório de Economia e Gestão de Fraude (OBEGEF), Carlos Pimenta, defende que as fraudes no sector da saúde lesam o Estado, mas também outras entidades, nomeadamente os próprios doentes.
O Governo prevê que o valor líquido dos encargos com as parcerias público-privados (PPP) diminua 34,8 por cento, para 1.036 milhões de euros, segundo a proposta de Orçamento do Estado para 2012 esta terça-feira divulgada.
Governador do Banco de Portugal disse que uma disciplina financeira duradoura está apoiada em três pilares: estabilidade, responsabilização e transparência. Aspectos que já estão consagrados na revisão da Lei de Enquadramento Orçamental, à espera que promulgação.