
Vacinas da AstraZeneca e Pfizer são "altamente eficazes" contra a variante Delta
Estudo da Universidade de Oxford aponta também que estas vacinas conferem "alta proteção" contra a hospitalização de doentes infetados pela variante associada à Índia.
Estudo da Universidade de Oxford aponta também que estas vacinas conferem "alta proteção" contra a hospitalização de doentes infetados pela variante associada à Índia.
"Existe transmissão comunitária desta variante, mais evidente na região de Lisboa e Vale do Tejo", adianta o relatório de monitorização das "linhas vermelhas" da pandemia hoje divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
Estudo britânico conclui que basta uma dose para reduzir significativamente a transmissão do novo coronavírus.
Advertência da instituição de saúde britânica chega dois dias antes da aceleração do programa nacional de imunização, com a introdução de uma segunda vacina contra o novo coronavírus.
Desde o início da pandemia, foram contabilizadas 73.512 mortes de infetados após o diagnóstico com a doença e 2.488.780 casos no país.
Boris Johnson sublinhou que não poderão manter-se as medidas previstas e apertou as restrições para a época festiva.
Na semana passada, o ministro dos Transportes britânico disse estar em estudo uma opção para encurtar o período de quarentena, que deixaria os passageiros fazer um teste após uma semana e, se o resultado for negativo, deixar o isolamento sem ter de cumprir os 14 dias até agora exigidos.
Segundo a direção geral de saúde de Inglaterra, foram identificadas mais 816 novas infeções, elevando o número total de casos para 311.641.
Em Oxford Street, Londres, no Reino Unido, um fotógrafo da Reuters captou um momento insólito. Um homem usou só a máscara e não no sítio certo.
No total, desde o início da pandemia, morreram 45.677 pessoas no país entre os 297.914 casos de contágio.
Surtos de coronavírus das últimas semanas são apontados pelo Reino Unido como razão para manter Portugal fora dos corredores aéreos.
No total, desde o início da pandemia, morreram 45.554 pessoas no país entre os 297.146 casos de contágio.
No total, desde o início da pandemia, morreram 45.501 pessoas no país entre os 296.377 casos de contágio.
Número total durante a pandemia no país passou para 45.422 mortes e 295.817 casos de contágio.
A lista dos países tem como fatores não só a prevalência de coronavírus nos respetivos países, mas sobretudo o número de novos casos e a trajetória potencial nas próximas semanas da doença no país.
A redução do número de mortes e casos tem sustentado a estratégia do Governo para passar à terceira fase do desconfinamento.