
100 anos de PCP: Jerónimo quer intensificar "todas as lutas" @Model.HTag>
"Nem instrumento ao serviço dos projetos reacionários do PSD, CDS e seus sucedâneos. Somos a força da alternativa patriótica e de esquerda", disse o líder comunista.
"Nem instrumento ao serviço dos projetos reacionários do PSD, CDS e seus sucedâneos. Somos a força da alternativa patriótica e de esquerda", disse o líder comunista.
É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio. No aniversário de século, escolhemos 100 factos que marcaram o mundo dos comunistas portugueses.
Em cinco anos, Portugal estará mais próximo da Alemanha do que em 2016, diz o primeiro-ministro. O que não diz é que estará atrás de países de Leste. Visões neoliberais não funcionam? O PIB per capita indica outra coisa.
"Atacando-me de forma injusta e infundadamente, a mim e aos vereadores com competências delegadas, que, reitero, têm desempenhado as suas funções com competência, honestidade e idoneidade", diz uma nota assinada por Manuel Machado.
O candidato à Câmara de Lisboa, apoiado pelo PSD e CDS, apresentou as razões para a sua candidatura. Garante que está na corrida à maior câmara do País para "construir" tempos novos e quer congregar independentes e pessoas desencantadas da política.
Líder da concelhia de Marco de Canaveses do CDS apresentou a demissão está contra a estratégia autárquica de Francisco Rodrigues dos Santos.
"A concelhia de Coimbra do PS orgulha-se da transparência assumida pelo presidente da Câmara Municipal , na pronta denúncia desta situação junto do MP, para clarificação deste processo na defesa do interesse público e da proteção dos direitos e interesses dos cidadãos", afirmou a estrutura local socialista.
A Câmara de Coimbra anunciou no sábado que o vereador Jorge Alves (PS) apresentou um pedido de demissão do cargo na sexta-feira, que "foi imediatamente aceite pelo presidente da Câmara Municipal", Manuel Machado, que adiantou que a decisão da saída se deve a "razões do foro pessoal do próprio".
Os residentes com dístico continuam, assim, a poder "estacionar gratuitamente em qualquer parque" da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL).
Rui Rio e Francisco Rodrigues dos Santos deixaram as estruturas locais de PSD e CDS às escuras sobre quem seria o candidato à Câmara de Lisboa. As hesitações de Carlos Moedas fizeram o resto, num processo em que até o passismo foi argumento a favor da candidatura.
"O PSD não embarca em imprudências. Não exige qualquer desconfinamento. Mas exige que o Governo governe", afirmou deputado André Coelho Lima.
Diploma já tinha aprovação assegurada à partida, com o apoio do PS, PSD, CDS-PP e PAN. Estado de emergência renovado mais 15 dias.
Informação foi avançada por fonte da Presidência da República.
Decreto que será debatido e votado esta quinta-feira no Parlamento volta a prever limite de ruído para evitar a perturbação das pessoas em teletrabalho e a definição de um plano faseado de reabertura das escolas, após Costa ter ignorado as medidas da última vez.
Decreto prevê desconfinamento planeado por fases, "com base nas recomendações dos peritos e em dados objetivos" e "com mais testes e mais rastreio".
O chefe de Estado vai ouvir, por videoconferências, o BE, PSD e PS, um dia depois das audiências com a IL, Chega, PEV, PAN, CDS-PP e PCP, e à noite enviará mais um projeto de decreto para renovar o estado de emergência à Assembleia da República.