Criminalidade em Alfama: 'Assaltaram-me enquanto dormia'
19 de outubroRaquel Lito

Criminalidade em Alfama: "Assaltaram-me enquanto dormia"

Bernardo acordou com menos 2.700 euros. Durante a noite, a porta de casa fora aberta com um pé de cabra e uma radiografia e levaram-lhe o equipamento. Vizinhos e lojistas temem pela segurança e a Junta de Freguesia alerta para a falta de policiamento.

Quem quer ser a Tara-Metade de Beatriz Gosta?
14 de outubroFilipa Teixeira

Quem quer ser a Tara-Metade de Beatriz Gosta?

Há um ano imaculada, Beatriz Gosta procura agora o seu grande amor. O repto está lançado: se acha que pode ser a Tara-Metade desta “tripeira de pêlo na venta” tem até dia 10 de novembro para provar isso mesmo.

A vida desconhecida de Maud Queiroz Pereira
14 de outubroAna Taborda

A vida desconhecida de Maud Queiroz Pereira

A matriarca de uma das mais poderosas famílias portuguesas deixou milhares de euros aos empregados e distribuiu as suas muitas joias e peças de arte pela família e amigos. Discreta e aventureira, chegou a saltar de paraquedas com um dos filhos e até aos 94 anos nadava todos os dias – só já não mergulhava de cabeça.

As sete vidas de Sebastião Bugalho
11 de outubroAlexandre R. Malhado

As sete vidas de Sebastião Bugalho

Jantava com Ventura, mas os convites vieram do PSD e do CDS. De algum CDS – o outro detesta-o. Combinou almoços com os quase colegas, recuou na hora H. Tem um processo por violência doméstica em curso.

A ambição, o amor de sempre e a queda de Rendeiro
07 de outubroAna Taborda

A ambição, o amor de sempre e a queda de Rendeiro

Cresceu entre a elite da Lapa e pensou comprar um Porsche quando ainda não tinha dinheiro para isso mas havia quem ao seu lado andasse num. Não era rico e poderoso, mas sempre quis sê-lo. Conseguiu ambos. Até que em 2008 tudo mudou. Agora, continua em fuga.

Os melhores negócios de casas até ao final do ano
07 de outubroRaquel Lito

Os melhores negócios de casas até ao final do ano

Não basta comparar preços. Há que aguardar pelo achado, como um T3 novo em Lisboa por €153 mil, saber como comprar em planta, ou ainda tentar as rendas acessíveis. Proprietários, investidores e inquilinos contam à SÁBADO como foram as transações de 2021 – e, em alguns casos, como esperam fechá-las com sucesso.

Explosão na Suécia faz 25 feridos
28 de setembroDiogo Barreto

Explosão na Suécia faz 25 feridos

Uma explosão num edifício em Gotemburgo levou 25 pessoas ao hospital para serem assistidas. Polícia está a investigar as causas do incidente.

Acabaram-se os beijinhos para cumprimentar?
20 de setembroVanda Marques

Acabaram-se os beijinhos para cumprimentar?

Já ninguém se cumprimenta com dois beijinhos, por culpa da pandemia. Mas a falta da tradição milenar europeia – nada saudável – está a criar ansiedade.

Advogado  e político ao espelho
15 de setembroTiago Carrasco

Advogado e político ao espelho

Defendeu presos políticos como o comunista Domingos Abrantes. Spínola considerou-o um perigoso esquerdista e o embaixador dos EUA Carlucci descreveu-o como “fala-barato”. Enfureceu várias vezes Soares e avançou para a câmara de Lisboa quando ninguém no PS queria.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)