Carrilho sobre Sócrates, Guterres, Marcelo e muito mais
SÁBADO

Carrilho sobre Sócrates, Guterres, Marcelo e muito mais

Guterres liderou um governo hesitante e sonâmbulo na fase final, Sócrates tinha um currículo "surripiado": estas são só algumas das revelações do livro, em forma de entrevista de vida, do jornalista Humberto Simões, em conversa com o ex-ministro Manuel Maria Carrilho. Razões e Paixões foi apresentado esta quarta-feira e a SÁBADO faz a pré-publicação de alguns excertos

Ellen sempre soube que era Elliot
Vanda Marques

Ellen sempre soube que era Elliot

Pedia à mãe para ser um menino, sofreu bullying e Hollywood pressionou-o para ser mais feminino. O ator conta tudo em Pageboy e revela a felicidade de se assumir trans.

Os pedidos dos ricos e poderosos a Salazar
SÁBADO

Os pedidos dos ricos e poderosos a Salazar

Esta é a pré-publicação de "Salazar Confidencial", que estará nas livrarias no dia 18 e em pré-venda a partir de hoje. O jornalista Marco Alves revela a história escondida do regime. Dezenas de milhares de documentos mostram como o tráfico de influências, a endogamia, as cunhas e os favores eram prática corrente nas altas esferas do poder do Estado Novo, com a conivência ativa do presidente do Conselho.

Os favores de Salazar

O jornalista Marco Alves analisou milhares de documentos, para perceber como o tráfico de influências, as cunhas e os favores eram comuns na alta esfera do poder do Estado Novo. E ainda: um especial Dia da Mãe; o ChatGPT; o filho mais novo de Ricardo Salgado; e as histórias dos irmãos Horta.

Pré-publicação: 'José Cabral, o piloto de Casablanca'
SÁBADO

Pré-publicação: "José Cabral, o piloto de Casablanca"

A história do aviador português condecorado por vários países, que fez a ponte área entre Marrocos e Lisboa e transportou refugiados, espiões, militares e diplomatas. Novo livro de José António Barreirros à venda a partir de dia 18 de abril. Leia aqui um excerto

Como o hacker Rui Pinto cercou Cristiano Ronaldo
Nuno Tiago Pinto

Como o hacker Rui Pinto cercou Cristiano Ronaldo

Esta é a verdadeira história do caso Football Leaks, das suas vítimas desconhecidas e dos alvos mais mediáticos. O livro do jornalista Nuno Tiago Pinto, que estará a partir de hoje, 3 de abril, nas livrarias, revela todos os segredos incómodos.

Banif, o banco suspeito de lavar 1.400 milhões de euros
SÁBADO

Banif, o banco suspeito de lavar 1.400 milhões de euros

Durante 10 anos, incluindo no período da intervenção do Estado português, passaram por contas da instituição fundada por Horácio Roque muitos milhões usados para alegados pagamentos corruptos do caso Lava Jato. Em A teia do Banif, o jornalista e diretor-adjunto da SÁBADO António José Vilela conta a história dos planos secretos de um “banco maldito”

5
A história de Marcelino da Mata, vilão e herói
Maria Henrique Espada

A história de Marcelino da Mata, vilão e herói

Foi o mais condecorado militar português, lutou durante toda a Guerra Colonial. Quando morreu, nasceu outra guerra, pela narrativa sobre quem foi e o que representa. Um novo livro de Nuno Gonçalo Poças, de que a SÁBADO faz a pré-publicação, ajuda a percebê-lo: à sua coragem e aos seus abusos.

Covid-19. Risco de reinfeção triplica com a variante Ómicron
Diogo Camilo

Covid-19. Risco de reinfeção triplica com a variante Ómicron

Análise revela que reinfeções tornaram-se mais comuns na região da África do Sul onde a nova variante ganhou espaço. São as primeiras evidências da capacidade da Ómicron em reinfectar com maior habilidade que a Delta ou outras variantes.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana