Nomeações na Santa Casa: A grande e santa família
01 de abrilMaria Henrique Espada

Nomeações na Santa Casa: A grande e santa família

O mais radical dos familygates. O irmão e o (ex-) marido da líder parlamentar do PS contratados, a filha do amigo do primeiro-ministro promovida, a namorada do provedor (e o irmão e a ex-nora desta) na casa, a filha de um ex-Presidente da República assessora, e agora a mulher de um secretário de Estado em funções nomeada administradora, há apenas um mês e meio: bem-vindos à Misericórdia de Lisboa.

A guerra dos pombos em Lisboa
22 de janeiroMargarida Davim

A guerra dos pombos em Lisboa

Há um movimento Pela Vida e Dignidade dos Pombos e um projeto de pombais contraceptivos que nunca saiu do papel. Há denúncias de animais gaseados, agressões a funcionários que fazem capturas e uma história mal contada sobre a largada de pombos de Lisboa no Alentejo.

3
As polémicas de Magina da Silva em quatro atos
14 de dezembro de 2020Sara Capelo

As polémicas de Magina da Silva em quatro atos

Diretor nacional da PSP chegou em fevereiro ao cargo. Anúncio da fusão do SEF com PSP foi, afinal, apenas a comunicação de uma "opinião pessoal" e a última declaração alvo de críticas.

Nove meses depois, Cabrita enviou carta à viúva de Ihor Homeniuk
11 de dezembro de 2020Diogo Camilo

Nove meses depois, Cabrita enviou carta à viúva de Ihor Homeniuk

Cidadão ucraniano morreu a 12 de março às mãos de inspetores do SEF. Depois da demissão da diretora-geral, ministro da Administração Interna esteve com a embaixadora da Ucrânia em Portugal para lhe comunicar que a família de Ihor Homeniuk será indemnizada pelo Estado português.

Provedora de Justiça promete 'máxima celeridade' na indemnização à família de Ihor Homeniuk
10 de dezembro de 2020Lusa

Provedora de Justiça promete "máxima celeridade" na indemnização à família de Ihor Homeniuk

A intervenção da Provedora de Justiça surge na sequência da Resolução do Conselho de Ministros hoje aprovada, em que o Estado assume a responsabilidade pelo pagamento de indemnização à família de Ihor Homeniuk, morto em 12 de março de 2020 na sequência de "factos extremamente graves" ocorridos no Espaço Equiparado ao Centro de Instalação Temporária do Aeroporto de Lisboa, precisa a nota da Provedoria.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)