Mural de Vhils homenageia movimento sindical feminino português no Canadá
OntemLusa

Mural de Vhils homenageia movimento sindical feminino português no Canadá

"Foi uma história que me tocou bastante. Decidimos fazer o mural, não só para as mulheres que ainda estão vivas, mas para todo este movimento que surgiu para criar melhores condições de trabalho da primeira vaga de imigração portuguesa para o Canadá", disse Alexandre Farto, mais conhecido como Vhils.

A SÁBADO é todos os dias
OntemMaria Henrique Espada

A SÁBADO é todos os dias

Pode um só juiz piorar (ainda mais) a imagem da justiça, em apenas três horas? Pode. Ivo Rosa conseguiu e há provas. Podem as empresas continuar a discriminar as mulheres no acesso a horários flexíveis? Podem. Mas em regra a história não acaba bem. Até os chefs já perceberam isso.

Colin Powell: quatro estrelas e duas manchas no currículo
18 de outubroMarco Alves

Colin Powell: quatro estrelas e duas manchas no currículo

Primeiro negro secretário de Estado americano, o seu mandato ficou marcado pelo 11 de Setembro, a guerra do Afeganistão (que só agora terminou) e a invasão do Iraque em busca de armas de destruição maciça, que não existiam. Morreu esta segunda-feira vítima de covid-19.

É na Damaia que se come o melhor pastel de nata de Lisboa
18 de outubroSebastião Almeida

É na Damaia que se come o melhor pastel de nata de Lisboa

A Padaria da Né, localizada na Damaia, em Lisboa, é a grande vencedora da 12.ª edição do concurso O Melhor Pastel de Nata, que elege o melhor exemplar da área metropolitana de Lisboa. A Pastelaria Aloma, em Lisboa, e a Pattyanne, em Castanheira de Pêra, completam o pódio.

3
Foundation, numa galáxia aqui perto
18 de outubroPedro Marta Santos

Foundation, numa galáxia aqui perto

De David S. Goyer e Josh Friedman, a nova série está disponível na Apple TV+. Baseada na obra de Isaac Asimov publicada entre 1933 e 1951, conta a história de um grupo de exilados que quer salvar a Humanidade.

Pany Varela: 'Já ganhei tudo, posso morrer feliz'
17 de outubroCarlos Torres

Pany Varela: "Já ganhei tudo, posso morrer feliz"

Começou a jogar com bolas de trapos, em Cabo Verde, e aos 10 anos emigrou com os pais. Estreou-se n’Os Patuscos, em Vialonga, e colecionou títulos no Benfica e no Sporting. Agora foi o herói da seleção portuguesa de futsal, ao marcar os dois golos frente à Argentina, que permitiram vencer o Mundial pela primeira vez.

Ordens Ricas, influentes e incómodas
16 de outubroSara Capelo

Ordens Ricas, influentes e incómodas

Recebem milhões em quotas. Têm outros tantos milhões em património e poupam muito ao Estado. Também são audíveis nas críticas – o suficiente ou em demasia?

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)