3
Manuel Salgado, o homem que manda(va) na cidade
11 de fevereiroMargarida Davim

Manuel Salgado, o homem que manda(va) na cidade

O ex-vereador do Urbanismo que pediu a demissão da presidência da SRU, já foi o homem com mais poder na Câmara de Lisboa. Há quem o compare ao Marquês de Pombal e não falta quem questione a forma absoluta como decide ou ponha em causa o modo como gere conflitos de interesses com a família.

Justamente

Vacinas e muito mais

Faltaram os mecanismos de controle da execução do plano de vacinação que, tendo em conta a gravidade da situação, deveriam ser fortes e eficazes de modo a que, se não conseguissem impedir a ocorrência destas situações pelo menos as dificultassem.

Matosinhos: Tudo o que correu mal no lar com mais mortes por Covid no país
27 de agosto de 2020Margarida Davim

Matosinhos: Tudo o que correu mal no lar com mais mortes por Covid no país

Falta de pessoal, vistorias que detetaram “falhas muito graves” e demora em tomar medidas. Fita do tempo feita pela Câmara de Matosinhos e carta enviada pela direção ao Parlamento contam a história do surto que matou 24 utentes do Lar do Comércio de Matosinhos.

Dia 22, David Bowie não morreu
12 de abril de 2020Eduardo Dâmaso

Dia 22, David Bowie não morreu

"A alguma distância, um grupo olhava para a televisão onde estava a ministra da Saúde, Marta Temido, em mais uma conferência de imprensa diária. Falando sobre a verdade estatística e proibições. Captou a minha atenção".

Dia 21, Marcelo não brinca em serviço
11 de abril de 2020Eduardo Dâmaso

Dia 21, Marcelo não brinca em serviço

Quando muitos já começam a falar dos cenários de saída desta emergência (que têm mesmo de ser cuidadosamente preparados), Marcelo mete outra vez o travão às quatro rodas

O mundo em quarentena

Estudo apresentado em setembro pela OMS e pelo Banco Mundial é claro: líderes mundiais têm respondido às emergências sanitárias com ciclos de pânico e negligência. Nada mais certo e de prova abundante.

O mundo em quarentena

Estudo apresentado em setembro pela Organização Mundial de Saúde e pelo Banco Mundial é claro: líderes mundiais têm respondido às emergências sanitárias com ciclos de pânico e negligência. Nada mais certo e de prova abundante.

Ameaça global

Proporcionalidade e adequação. Tem sido esta – e bem – a regra de reacção do governo e dos responsáveis pela saúde pública às necessidades colocadas pela propagação do coronavírus.

3
Chamas na Madeira aproximam-se das residências
04 de fevereiro de 2020Diogo Barreto

Chamas na Madeira aproximam-se das residências

O combate às chamas tem sido dificultado devido às altas temperaturas que se fazem sentir naquela localidade, assim como a intensidade do vento.

Procuradora do caso Rui Pinto abandona DCIAP
15 de novembro de 2019Carlos Rodrigues Lima

Procuradora do caso Rui Pinto abandona DCIAP

Patrícia Barão é uma das magistradas que não pretende continuar no departamento do Ministério Público que investiga a criminalidade mais complexa. Processos disciplinares e falta de motivação levaram mais de uma dezena de saídas

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)