
Covid-19. Contágios continuam a aumentar em Itália, com mais de 20 mil no último dia @Model.HTag>
A pressão nos hospitais italianos está a aumentar e vários já ultrapassaram o nível de alerta.
A pressão nos hospitais italianos está a aumentar e vários já ultrapassaram o nível de alerta.
Festas ilegais interrompidas, tentativas de suicídio, um carro levado pelo rio. A SÁBADO acompanhou os pedidos de socorro feitos à Proteção Civil que podem ser seguidos em tempo real no site da instituição.
"Os resultados que obtivermos vão permitir avaliar as vantagens e dificuldades desta testagem massiva quando se verificar uma situação de surto num determinado espaço geográfico ou laboral, e, com base nesses dados, o projeto-piloto ajudará o resto do país a implementar uma estratégia idêntica para contenção mais imediata do vírus", declara Emídio Sousa.
O fundo será regulamentado e atribuído após serem desenvolvidas as auscultações dos comerciantes e particulares e da aferição de cobertura de seguros dos mesmos", determinou o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras.
A situação de isolamento é a mais recente a ser registada após a chuva intensa das últimas semanas, que tem provocado estragos, sobretudo nas províncias do sul.
A Câmara de Oeiras reforçou que "está atenta e a dar resposta às ocorrências devido ao mau tempo".
Proteção Civil detalha que não há registo de feridos associados às condições meteorológicas. 13 dos 18 distritos de Portugal continental estão sob aviso laranja.
A câmara garantiu estar a tomar todas as diligências para restabelecer a normalidade de circulação.
O Instituto Português do Mar e Atmosfera pôs sob aviso laranja 13 dos 18 distritos de Portugal Continental, incluindo toda a costa do país.
Registaram-se sobretudo quedas de árvores e estruturas de edifícios, como antenas, chaminés e placas, durante a manhã.
O IPMA prevê para chuva, vento e agitação marítima forte. Cinco distritos do interior estão sob aviso amarelo.
Proteção Civil prevê para sábado chuva temporariamente forte a partir da manhã no litoral Norte e Centro, progredindo gradualmente para o restante território.
O vereador Carlos Castro demitiu-se depois de a SÁBADO noticiar que foi indevidamente vacinado. Mas Rodrigo Mello Gonçalves quer que os dirigentes municipais que receberam indevidamente a vacina para a covid-19 sejam também responsabilizados.
Nuno Delicado (PS-Setúbal) é enfermeiro e foi vacinado indevidamente no seu hospital devido a um alegado lapso de memória sobre a data em que contraiu covid-19. Caso das sobras custou o cargo ao vereador Carlos Manuel Castro
Há pelos menos 11 pessoas que foram vacinadas no gabinete. Carta de demissão foi entregue a Fernando Medina dias depois da SÁBADO ter avançado que Carlos Castro foi indevidamente vacinado com sobras dos lares de idosos.
Os seis doentes transferidos para as unidades do CHUA ainda aguardam um resultado negativo nos testes à covid-19 para poderem regressar às suas residências ou lares de idosos.