O moralista

A reposta dos espelhos

Caravaggio poderia ter inventado a Bruxa Malévola numa febre de infância, naquele segundo em que a vela de um retábulo se apaga, e sobra o negro. O negro de Caravaggio é inominável como o fim do Cosmos, escorregadio como crude, preto como as sepulturas dos arcanjos

Maioria dos membros da Santa Sé é gay
14 de fevereiro de 2019CM

Maioria dos membros da Santa Sé é gay

Autor francês fez 1500 entrevistas na Cúria e afirma que 80% dos sacerdotes do Vaticano são homossexuais e muitos deles pagam por sexo.

Isabel Moreira: 'É muito importante que haja uma discussão ideológica'
23 de maio de 2018Diogo Barreto

Isabel Moreira: "É muito importante que haja uma discussão ideológica"

A deputada sente que o Congresso socialista deve ser de balanço e preparação para o futuro. Recusa também a ideia de que o PS seja um partido conotado com corrupção. "Há uma percepção generalizada e injusta de que os políticos são uns malandros, parasitas e corruptos".

Orgia leva à demissão de embaixador das Honduras
06 de janeiro de 2013CM

Orgia leva à demissão de embaixador das Honduras

O embaixador das Honduras na Colômbia, Carlos Rodriguez Andino, foi instado a demitir-se depois de o seu guarda-costas ter organizado uma orgia com prostitutos na embaixada, informou no sábado o Ministério dos Negócios Estrangeiros hondurenho em Tegucigalpa.

Sexo com crucifixo choca Festival de Veneza
02 de setembro de 2012CM

Sexo com crucifixo choca Festival de Veneza

É mais uma cena que ameaça tornar-se uma referência no cinema-choque. No filme 'Paradise: Faith' (literalmente 'Paraíso: Fé'), do austríaco Ulrich Seidl, uma mulher, obcecada com Jesus Cristo, retira lentamente um crucifixo da parede do seu quarto, beija-o e acaricia-o num crescendo de intensidade, acabando por se masturbar com ele. A cena já provocou os mais veementes protestos, nomeadamente dos jornalistas católicos, que consideram o filme "anticlerical".

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)