
Desenvolvido comprimido que mata células cancerígenas
A substância mostrou-se ser eficaz no tratamento de cancros da mama, próstata, cérebro, ovários, colo do útero, pele e pulmão. Foi batizada em homenagem a uma menina.
A substância mostrou-se ser eficaz no tratamento de cancros da mama, próstata, cérebro, ovários, colo do útero, pele e pulmão. Foi batizada em homenagem a uma menina.
Cancro da próstata causa o mesmo número de mortes, segundo estudo da Universidade de Harvard. "Fiquei surpreendido", diz investigador. Em Portugal há mil espécies de insetos polinizadores.
Nos últimos anos, Pelé fez cirurgias ao quadril, à próstata, à coluna e ainda teve um cancro. Afastou-se das câmaras e acabou por morrer rodeado pelos filhos e netos.
O cancro não significa o fim da sexualidade, mas a doença e os tratamentos podem provocar efeitos secundários que condicionam esta dimensão da vida dos doentes. A médica radioncologista do IPO do Porto explica que estratégias existem para os ajudar e a importância de haver equipas especializadas para lidar com o assunto.
Em Portugal, de acordo com o Instituto da Próstata, este tipo de cancro causa a morte de cerca de 1.800 homens por ano.
Cirurgião da CUF inventa nova técnica que facilita o tratamento cirúrgico do cancro da próstata.
Investigadores defendem que a descoberta pode ter enormes implicações na forma como vão ser geridas as futuras epidemias e pandemias.
Muitas consultas, tratamentos e cirurgias, na área da oftalmologia, foram desmarcadas devido à pandemia de Covid-19.
'Zoca' lutava contra o cancro da próstata. Jair também tentou a carreira de jogador de futebol e representou o Santos, tal como o irmão.
A morte do ex-presidente da Fed deveu-se a complicações associadas a um cancro da próstata.
Os extratos de cereja têm capacidade de alterar o comportamento das células tumorais, com efeitos positivos no controlo da sua sobrevivência e metabolismo.
O responsável clínico pelo Instituto da Próstata insiste na necessidade de rastreios anuais. O cancro na próstata é a segunda causa de morte oncológica.
O acelerador de partículas, pioneiro a nível mundial, torna mais acessível um diagnóstico preciso e fiável do cancro da próstata e do cancro do pâncreas.
Choques elétricos dizimam cancro com técnica minimamente invasiva, praticada em hospital do Porto.
Ricardo tinha 46 anos quando lhe foi diagnosticado cancro da próstata. O seu maior receio era ficar incontinente.
É o cancro mais frequente no homem e atinge cerca de 4.000 portugueses todos os anos. Mas o diagnóstico, através do toque rectal afasta muitos dos consultórios