A paródia do Zmar e os direitos humanos

Com a queda do BES, em 2014, o Novo Banco vendeu o Zmar por tuta e meia a um fundo-abutre e, agora, na insolvência, trava-se uma guerra de gente da mesma extração, basicamente vampiros de dinheiro fácil, gerado e pago pelo suor alheio. Têm pena dos senhores do Zmar? Eu não tenho.

Assembleia Municipal de Odemira exige fim da cerca sanitária
10 de maioLusa

Assembleia Municipal de Odemira exige fim da cerca sanitária

Odemira pede o fim da cerca sanitária decretada para São Teotónio e Almograve e pede ainda "medidas imediatas de combate à sobrelotação e insalubridade de habitações" de trabalhadores imigrantes, "com a responsabilização dos empregadores".

Realojamento no Zmar: 'Trataram os imigrantes como se fossem criminosos'
07 de maioRita Pereira Carvalho

Realojamento no Zmar: "Trataram os imigrantes como se fossem criminosos"

Proteção Civil usou a religião e os horários de trabalho para justificar o facto de o transporte dos trabalhadores imigrantes ter sido feito durante a madrugada. Associação Solidariedade Imigrante garante que havia outras soluções: "O Ramadão acaba às oito horas, não acaba às duas da manhã".

Alentejo, um paraíso sob pressão
07 de maioTiago Carrasco

Alentejo, um paraíso sob pressão

Em Odemira, as estufas não estão ligadas apenas à imigração ilegal, mas também a graves problemas ambientais. A poluição, o turismo sem regras e a especulação imobiliária são outras ameaças à costa alentejana, a mais intocada de Portugal.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)