Cuidados intensivos

Uma casa portuguesa

Em latitudes mais civilizadas, esta confissão de fraude e incompetência teria consequências severas. Entre nós, é vista como um exemplo de honradez em política. Os portugueses são como aquele marido enganado que, depois de descobrir o amante no guarda-fatos, sente uma admiração profunda pelo altruísmo da mulher

12.04.2019

Uma Europa pelos Animais

É já tempo de o Parlamento Europeu assumir o papel dianteiro num dos maiores movimentos sociais da actualidade. É tempo de sentarmos o Planeta em Bruxelas e, com ele, todos os animais.

14 de janeiro de 2019Negócios

2019 - Ano de transição? Para onde? - (I)

A "guerra comercial" iniciada por Trump está a fragmentar a arquitectura institucional multilateral que - desde a II Grande Guerra - enquadrou e favoreceu a globalização, com consequências imprevisíveis.

18 de dezembro de 2018Negócios

O Brexit é uma inevitabilidade histórica

Quem acha que o Brexit foi uma brincadeira de uma clique de conservadores em 2016, e ignora o lastro secular da relação entre a ilha e o continente, talvez se surpreenda com o facto de a hesitação perante a ideia da União não ser um exclusivo de velhos soberanistas com cérebros pré-modernos.

08 de dezembro de 2018Negócios

Sánchez propõe um "novo contrato social" para a Europa

Citando Pessoa e inspirando-se no exemplo de António Costa, o primeiro-ministro espanhol defendeu que o que mais importa não é a forma como se chega ao poder mas aquilo que se faz quando este é conquistado. Pedro Sánchez propõe um "novo contrato social" para a UE.

17 de outubro de 2018Negócios

Eurobarómetro: Imagem da UE é a melhor de sempre

O Eurobarómetro mostra que a imagem da União Europeia atingiu máximos de sempre com 68% dos cidadãos europeus inquiridos a considerarem positivo pertencer ao bloco europeu.

15 de outubro de 2018Negócios

Portugal testa veículos autónomos esta semana na CREL

Dois veículos autónomos vão ter testados durante quatro dias na A9, entre os nós da Pontinha e Odivelas, em simultâneo com o trânsito normal. Além de enquadrados por veículos da GNR, terão a bordo um condutor que poderá intervir em caso de necessidade.

11 de outubro de 2018Negócios

Maioria dos europeus não está convencida que a sua vida seria pior sem a UE

Uma sondagem realizada pelo think tank Friends of Europe conclui que 64% de cerca de 11 mil inquiridos não está convencido de que a sua vida seria pior se a União Europeia não existisse. Estudo mostra ainda que 49% dos cidadãos europeus considera que a UE é irrelevante.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)