Pedro Sánchez: o oportunista perfeito
João Carlos Barradas

Pedro Sánchez: o oportunista perfeito

Espanha saiu do impasse e tem finalmente um novo (velho) líder do governo. Mas esta vitória suada de Sánchez pode sair-lhe cara como escreve João Carlos Barradas neste texto de análise à investidura.

O Canto das Políticas

A pobreza de políticas

Ainda estamos na era do Estado-gabinete, criadas e moldadas na sombra da mobília centenária do Terreiro do Paço, que surgem no etéreo público como políticas-pipoca, pois, estouram e saltam aos olhos à medida da agenda do momento com o objetivo de serem "engolidas" pelo espaço mediático e popular.

PSD. A árdua busca por ideias e ministeriáveis para mostrar ao País
Margarida Davim

PSD. A árdua busca por ideias e ministeriáveis para mostrar ao País

Na cúpula social-democrata há a ideia de que “o calendário eleitoral acelerou”, o líder já começa a pensar numa equipa para levar para o executivo, há estruturas montadas para a caça ao talento e é preciso passar desconhecidos a potenciais governantes. O partido tem uma estratégia para isso.

Ventos de Oeste

António Costa deu uma de Pinheiro de Azevedo

A verdade é que cheguei à conclusão de que, com todas as confusões geradas pelos comportamentos de vários membros do Governo, vai ser totalmente impossível proceder a uma discussão séria acerca do futuro da União Europeia na campanha eleitoral para a escolha dos deputados portugueses ao Parlamento Europeu.

Parlamento. António Costa descola de casos
Margarida Davim

Parlamento. António Costa descola de casos

O dia começou com notícias que abalam o PSD e mudaram a agulha das atenções. António Costa aproveitou o embalo e descolou dos casos do seu Governo, atacando a ex-secretária de Estado do Turismo.

Costa Silva: Redução transversal do IRC seria 'extremamente importante' para a indústria
Lusa

Costa Silva: Redução transversal do IRC seria "extremamente importante" para a indústria

"Hoje, face à crise que temos, penso que seria extremamente benéfico termos essa redução transversal e, a partir daí, ver qual é o impacto que pode ter no futuro", afirmou o governante em declarações aos jornalistas à margem de uma visita às empresas portuguesas que, de hoje a terça-feira, participam na feira de calçado MICAM, em Milão, Itália.

PSD e IL deixam Chega sozinho
Margarida Davim

PSD e IL deixam Chega sozinho

André Ventura quis provocar uma definição à direita, com uma moção de rejeição ao Governo. Ficou isolado. PSD e IL abstiveram-se.

A oposição assumida à esquerda
Margarida Davim

A oposição assumida à esquerda

Debate do Programa do Governo marca uma nova fase: PCP e BE estão agora em oposição declarada a António Costa.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana