Pedro Simas, o virologista 'vaidoso' e 'precipitado' que todos conhecem
25 de agostoDiogo Barreto

Pedro Simas, o virologista "vaidoso" e "precipitado" que todos conhecem

A pandemia trouxe-o de forma regular para a frente das câmaras. Alunos lembram-no como um bom professor e "descontraído". Colegas de profissão lamentam a vontade de comentar tudo. Há dias uma publicidade onde aparece foi suspensa por ter informações "enganosas".

Tribunal confirma suspensão de ex-vice da Ordem dos Enfermeiros
27 de maioAna Bela Ferreira

Tribunal confirma suspensão de ex-vice da Ordem dos Enfermeiros

Enfermeira Graça Machado tinha sido condenada pelo conselho jurisdicional da Ordem a cinco anos de suspensão da profissão. Recorreu para o Tribunal Administrativo de Sintra por considerar que o caso tinha prescrito, sem sucesso.

Era uma vez uma mulher
03 de maioÂngela Marques

Era uma vez uma mulher

Numa espécie de diário de uma influencer, Paula Cordeiro revela o submundo das redes sociais e desta nova profissão, do momento em que criou um blogue até aos dias em que lutava para conseguir 10 mil seguidores.

Jogar póquer é a profissão deles
19 de abrilFilipa Teixeira

Jogar póquer é a profissão deles

Rui deixou a Medicina para se dedicar ao póquer, Jorge e João trocaram os seus empregos por esta nova carreira e Francisco nem quis pensar tirar um curso superior.

Estafetas relatam os assaltos e as ciladas sofridos durante a pandemia
11 de marçoMarkus Almeida

Estafetas relatam os assaltos e as ciladas sofridos durante a pandemia

André Almeida e Madalena (nome fictício) trabalham para empresas de serviços de entrega ao domicílio. Ele foi assaltado com ameaça de arma branca, ela conseguiu fugir quando percebeu que tinha caído numa cilada. Ambos contam os perigos que enfrentam nesta profissão.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)