A escola dos melhores
17 de junho

A escola dos melhores

Os maiores gestores, empresários e economistas portugueses passaram pelo ISEG.

Um alerta global

Já não é apenas um grito local de sindicatos ou avisos de uma Ordem Profissional. O alerta agora é global e surge da própria Organização Mundial da Saúde (OMS). São precisos mais 6 milhões de enfermeiros e é urgente travar a fuga destes profissionais para os países mais ricos.

Tribunal confirma suspensão de ex-vice da Ordem dos Enfermeiros
27 de maioAna Bela Ferreira

Tribunal confirma suspensão de ex-vice da Ordem dos Enfermeiros

Enfermeira Graça Machado tinha sido condenada pelo conselho jurisdicional da Ordem a cinco anos de suspensão da profissão. Recorreu para o Tribunal Administrativo de Sintra por considerar que o caso tinha prescrito, sem sucesso.

A mulher que pôs André Ventura no banco dos réus
26 de maioMargarida Davim

A mulher que pôs André Ventura no banco dos réus

Leonor Caldeira deu à família Coxi a possibilidade de limpar o nome depois dos insultos do líder do Chega. "Sou só um sintoma de uma progressiva consciencialização da minha geração", diz à SÁBADO.

Bee Day: junte-se a esta iniciativa para proteger a natureza

Bee Day: junte-se a esta iniciativa para proteger a natureza

Sabia que 75% das plantas cultivadas e 90% das plantas floríferas dependem de polinizadores, dos quais a maioria são abelhas? Este acordo entre abelhas e flores dura há milhões de anos e garante um equilíbrio na natureza. Com o desaparecimento gradual das abelhas que produzem mel, a biodiversidade está sob ameaça. É urgente atuar e isto é o que pode fazer, nesta iniciativa da Guerlain, para proteger as guardiãs do futuro.

José Ramos, o carpinteiro das FP-25 de abril
17 de maioLucília Galha

José Ramos, o carpinteiro das FP-25 de abril

José Ramos tem orgulho do seu passado político – inclusive dos assassinatos de que foi cúmplice. Faz questão de o dizer publicamente. Recentemente, foi alvo de uma queixa-crime.

Fátima Lopes: 'Na TVI foi um somatório de desconsiderações'
13 de maioSónia Bento

Fátima Lopes: "Na TVI foi um somatório de desconsiderações"

Foi por acaso que em 1994 se tornou apresentadora na SIC. Ao longo destes 27 anos tem sido uma das figuras de peso na televisão – fez vários formatos, conduziu as manhãs e as tardes em programas diários e liderou audiências. Ao fim de uma década na TVI saiu, mas garante que a sua carreira não acabou.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)