Póvoa, o bastião do Chega no Alentejo
07:03Paulo Barriga

Póvoa, o bastião do Chega no Alentejo

Conquistar a freguesia é o objetivo. Ventura foi lá aclamado pelos que criticam os ciganos (e a posição antitouradas de PAN e BE). Até o líder distrital do PSD aceita uma coligação.

Dores nas costas: 11 soluções para a dor mais comum do corpo humano
21 de janeiroLucília Galha

Dores nas costas: 11 soluções para a dor mais comum do corpo humano

Mais de um terço da população sofre desta condição e a pandemia veio agravá-la. Razão: como passamos mais tempo sentados, sobrecarregamos a coluna. Até há pouco tempo, só havia três coisas para oferecer aos doentes: fisioterapia, medicação e cirurgia. Agora já existem técnicas para controlar a dor e robôs que põem o parafuso em vez dos cirurgiões. Mas o melhor caminho mesmo é prevenir. Saiba como.

Análises a águas residuais podem detetar novas variantes da covid-19
19 de janeiroLusa

Análises a águas residuais podem detetar novas variantes da covid-19

Segundo um estudo da Sociedade Americana de Microbiologia, analisar as águas residuais "pode ser particularmente útil" para rastrear novas variantes do coronavírus, como é o caso da detetada inicialmente no Reino Unido e que já está a espalhar-se pelo mundo.

Trump menos rico na saída da Casa Branca
19 de janeiroSónia Bento

Trump menos rico na saída da Casa Branca

É o mais rico de todos os presidentes dos Estados Unidos, embora tenha perdido grande parte da fortuna com a pandemia e com as suas atitudes excessivas.

Confinamento: Nas escolas 'não há boas opções'
18 de janeiroSónia Bento

Confinamento: Nas escolas "não há boas opções"

Para travar contágios e diminuir o número de casos há especialistas que defendem o encerramento. Mas muitos têm medo do agravamento das desigualdades sociais e do impacto na saúde mental das crianças

06 de janeiroSónia Bento

Aplausos voltam amanhã às 20h

A criadora do movimento dos aplausos aos profissionais de saúde anunciou que a iniciativa vai ser retomada esta quinta-feira

22.12.2020

Um Rio sem ria

A ironia, vizinha do humor, na boca errada transforma-se num insulto, na mão estéril é uma afronta, e muito capaz de mostrar uma página cheia da falta de tudo.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)