
Farmácias iniciam recolha de medicamentos para apoiar utentes de IPSS @Model.HTag>
No total, setenta farmácias vão começar a recolher medicamentos e produtos de saúde para distribuir por 120 IPSS.
No total, setenta farmácias vão começar a recolher medicamentos e produtos de saúde para distribuir por 120 IPSS.
Empresa quer ajudar a combater a "pobreza menstrual" que afeta até 85 mil pessoas naquele país. Clientes vão receber um vale por mês que lhes permitirá adquirir tampões ou pensos higiénicos.
A Autoridade Nacional do Medicamento deu esta segunda-feira luz verde à venda dos autotestes produzidos pela Pantest e distribuídos pela farmacêutica Biojam.
Presidente da República reuniu com todos os partidos para discutir o decreto do estado de emergência, no dia em que se realizou mais uma reunião do Infarmed para avaliar a situação pandémica em Portugal.
Antes da Páscoa verificou-se uma procura acentuada de autotestes com utentes que "adquiriram um grande número de autotestes para distribuírem" pela família.
Organização Mundial de Saúde considera que "são necessários estudos especializados para compreender plenamente a potencial relação entre a vacinação e os possíveis fatores de risco".
Só no ano passado, foram aprovados oito medicamentos órfãos, destinados ao tratamento de doenças raras. Em 2019, a despesa ultrapassou os 140 milhões de euros.
Os testes rápidos são bastante importantes para detetar surtos rapidamente. Mas deixam informação essencial de fora, prejudicando a capacidade de estudar as novas variantes.
Quando o teste for realizado por iniciativa própria, um resultado positivo ou inconclusivo deve ser comunicado diretamente por contacto telefónico ao Centro de Contacto SNS24 ou através do preenchimento de um formulário eletrónico que será criado.
Portugal continua a administrar a vacina da AstraZeneca, apesar de muitos países europeus terem atrasado o processo enquanto esperam resultados clínicos.
Trata-se de uma medida "preventiva", uma vez que não existe ainda nenhuma conclusão sobre ligações entre a vacina e estes casos.
A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde frisa que apesar do uso, ainda há dúvidas quanto à dose adequada e à segurança.
O presidente da farmacêutica sublinhou ainda que o mercado dos genéricos "veio trazer à indústria portuguesa uma oportunidade fantástica de colaborar com os doentes, democratizando o consumo, com o Estado, na diminuição da despesa, e indo para fora exportando, terminado o ciclo com investimento em inovação".
O primeiro produto aprovado em Portugal só poderá ser comprado por doentes com patologias específicas. Saiba o preço, as recomendações e conheça a empresa que o produz.
Parte dos participantes, na sua maioria especialistas, deverão fazer as suas intervenções a partir das instalações do Infarmed.
No ano passado, foram apreendidas pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica mais de 1,3 milhões de máscaras por incumprimento das regras.