A máquina de repressão que Putin construiu
06 de fevereiroMaria Henrique Espada

A máquina de repressão que Putin construiu

O presidente russo foi montando as peças que lhe permitem hoje controlar, vigiar, prender, exilar ou ilegalizar o que quer e quem quer. Da polícia às leis, o aparelho de opressão tornou-se mais pesado nos últimos anos, e sobretudo meses. Até às eleições de setembro, "a repressão vai piorar", acredita José Milhazes.

Estou sim? Daqui fala o primeiro-ministro e estou a ser escutado
31 de janeiroCarlos Rodrigues Lima

Estou sim? Daqui fala o primeiro-ministro e estou a ser escutado

Sócrates foi o primeiro, mas suas conversas acabaram destruídas, sem deixarem de causar um sério mal estar na Polícia Judiciária, como mostram alguns documentos. Seguiu-se Passos Coelho, cujas escutas a SÁBADO revela. Até que chegou a vez de António Costa.

3
Ana Gomes: a 'insider' contestatária
22 de janeiroBruno Faria Lopes

Ana Gomes: a 'insider' contestatária

Revolucionária, diplomata, política, eurodeputada. Ana Gomes esteve sempre perto do poder, mas conservou as arestas - e uma persistência, idealista, que diz ter herdado da mãe.

Caso do procurador europeu é 'condenável e lamentável'
20 de janeiroLusa

Caso do procurador europeu é "condenável e lamentável"

"Aquilo que se passou nesse episódio da nomeação do procurador é, de facto, lamentável a todos os títulos. Ainda hoje tenho dificuldade em compreender como é que foi possível esse comportamento. É, de facto, condenável a lamentável."

Putin, o Temível

O presidente russo tem posto em prática, na segunda década do séc. XXI, as novas formas de utilização do poder nacional, como nenhum outro líder ou estado ao nível mundial alguma vez pôs.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)