
Caso Lemos Esteves: Fake news de anónimos paralisaram MP
O conspiracionista admitiu em tribunal inventar factos sobre Pacheco Pereira. Sites de notícias falsas publicaram-nos, mas o Ministério Público não conseguiu investigá-los.
O conspiracionista admitiu em tribunal inventar factos sobre Pacheco Pereira. Sites de notícias falsas publicaram-nos, mas o Ministério Público não conseguiu investigá-los.
Os juízes condenaram o hacker a quatro anos de pena suspensa pela prática de nove crimes (e a amnistia papal deixou cair outros 79 outros) e deixaram um aviso ao hacker: "A verdade não é um valor absoluto e não pode ser investigada a qualquer preço".
Em causa está uma investigação sobre um conjunto de joias e objetos de grande valor entregues a Bolsonaro em viagens oficiais à Arábia Saudita. Quando deixou o poder, os presentes deveriam ter sido entregue ao Estado brasileiro.
Os bastidores do plano para o 'golpe' foram afinal gravados. Um documentário ameaça dinamitar a defesa de Trump. Roger Stone, seu velho parceiro, surge a dizer ao realizador “se usar isso, mato-o” e este chega a ter um ataque cardíaco.
Várias antiguidades terão sido roubadas da Turquia, e traficadas para os Estados Unidos. Autoridades investigam agora o possível roubo de uma estátua sem cabeça, avaliada em quase 20 milhões de euros.
Emigrante português em França, Sílvio Mendes sente-se abandonado pela Justiça portuguesa. Não vê os dois filhos há mais de um ano.
Dois irmãos, de 12 e 4 anos, desapareceram sem deixar rasto. Sílvio Mendes, emigrante em França, queixa-se de ter sido abandonado pela justiça portuguesa.
Donald Trump não esteve presente por considerar que não faz sentido sujeitar-se a debates - e ataque dos seus rivais - quando está destacadamente à frente nas sondagens.
Presidente da República visitou Bucha e na quinta-feira encontra-se com Volodymyr Zelensky. O que aconteceu em Bucha "foi muito forte, muito chocante, muito desumano", defendeu.
Pessoalizar os processos e descredibilizar investigadores policiais, magistrados do Ministério Público ou judiciais parece que se tornou uma espécie de "novo normal", isto é, algo que passou a integrar a caixa de ferramentas da defesa de arguidos com poder económico.
No estado da Geórgia, Donald Trump é acusado de tentar reverter os resultados das eleições de 2020. O seu antigo advogado pessoal, Rudy Giuliani, e o seu ex-chefe de gabinete, Mark Meadows, também foram acusados.
A procuradora da Geórgia é uma das cinco investigadoras eleitas de forma independente em todos os casos nos Estados Unidos que envolvem as investigações sobre o ex-presidente.
Em causa está o arresto da pensão de reforma de 26 mil euros do ex-governante, conhecido no final de julho e apenas notificado esta sexta-feira à defesa de Manuel Pinho, que assumiu o seu "espanto" pelos motivos invocados para esta ação.
54 cidadãos britânicos foram incluídos na lista. Moscovo diz que sanções se devem ao "apoio militar inabalável de Londres" a Kiev.
A equipa de defesa do ex-presidente norte-americano alega que os procuradores que marcaram o início do julgamento para o dia 2 de janeiro de 2024 estão a violar os direitos constitucionais de Donald Trump e que inúmeras evidências relacionadas com o caso tornam "totalmente impossível" cumprir o prazo solicitado.