Como falhou a ligação entre o Governo e a escola
OntemLucília Galha

Como falhou a ligação entre o Governo e a escola

Aulas online vão regressar, mas o Executivo demorou mais tempo a comprar computadores que as farmacêuticas a descobrir novas vacinas. Ensino à distância veio cavar ainda mais o fosse entre o público e o privado.

Segredos do gestor de Isabel dos Santos ficaram por desvendar
25 de janeiroCarlos Rodrigues Lima

Segredos do gestor de Isabel dos Santos ficaram por desvendar

Nuno Ribeiro e Cunha suicidou-se há um ano. O Ministério Público acreditava que os seus telemóveis continham informação relevante, até para investigar um eventual crime de incitamento ao suicídio, mas a Polícia Judiciária não conseguiu aceder ao seu conteúdo.

Governo pode impedir as escolas privadas de dar aulas?
23 de janeiroDiogo Barreto

Governo pode impedir as escolas privadas de dar aulas?

O Governo decretou o encerramento de todas as escolas durante 15 dias. Alguns colégios manifestaram intenções de continuar a dar aulas, apesar da proibição, mas associação representativa acabou por recuar.

Por dentro do milionário negócio do hidrogénio
22 de janeiroAntónio José Vilela

Por dentro do milionário negócio do hidrogénio

A SÁBADO revela as suspeitas de um caso que até já envolveu escutas telefónicas com o primeiro-ministro, António Costa. Fique a conhecer os protagonistas, as ligações perigosas e um projeto de que o Governo deixou de falar em público.

Ministério privado

Confesso que alinho tendencialmente pela escola Ferro Rodrigues no que toca ao secretismo das investigações judiciais: "Estou-me cagando para o segredo de Justiça", disse o então secretário-geral do PS numa infeliz conversa escutada durante as investigações do processo Casa Pia.

5
As amantes dos Presidentes da América
22 de janeiroRita Bertrand

As amantes dos Presidentes da América

Trump e Clinton tiveram os seus deslizes, mas Kennedy foi o mais infiel dos mulherengos na Casa Branca. A “tradição” tem mais de cem anos.

A terceira vaga que ninguém viu

Por cá, ninguém antecipou a terceira vaga de contágios da Covid. A começar pelo Presidente da República, ninguém antecipou coisa nenhuma. Não sei o que é pior. Se a incapacidade de prever o óbvio - a terceira vaga - ou a uma governação por “sensação” que não conseguiu medir a necessidade de meios para fazer face à doença.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)