
Ucrânia: Os diferentes planos de paz em cima da mesa na Arábia Saudita
Rússia e China não vão participar no evento, mas EUA estarão representados. Serão analisadas as propostas apresentadas por vários países.
Rússia e China não vão participar no evento, mas EUA estarão representados. Serão analisadas as propostas apresentadas por vários países.
Nobel da Paz, senhor de muitas guerras, tornou-se uma das figuras icónicas, e controversas, do século XX. Criminoso de guerra ou herói da guerra fria? Completa um século este 27 de maio de 2023.
Duas milícias foram identificadas como os responsáveis pela incursão em território russo. Entre neonazis e russoss anti-Putin, milícias operam à margem do exército ucraniano.
Que grupos atacaram a província russa de Belgorod nos últimos dois dias? Está Kiev por detrás dos mesmos? A análise de João Carlos Barradas.
Mais de 1.060 pessoas perderam a vida, incluindo 979 australianos, quando o submarino dos EUA atacou o navio de bandeira japonesa sem saber quem seguia lá dentro. Soldados japoneses, prisioneiros de guerra e civis de 14 países encontravam-se na embarcação.
Sede de Coordenação para o Tratamento dos Prisioneiros de Guerra avança que reclusos libertados têm idades entre os 21 e os 58 anos. Alguns estão feridos e perderam membros.
Esteve no furacão dos abusos sexuais na Igreja, na luta contra o preservativo e o aborto, e escândalos de corrupção e nepotismo abalaram o fim do seu ministério. O seu secretário pessoal diz que foi tudo obra do diabo.
O presidente ucraniano quer realizar uma Cimeira Global para a paz, ainda durante este inverno, para que seja discutido o seu plano de 10 pontos para a paz.
Irmgard Furchner, de 97 anos, pode ter sido uma das últimas condenadas por crimes da era Nazi. Tinha menos de 21 anos na altura em que trabalhou num campo de concentração.
O alerta foi dado pelo gabinete dos Direitos Humanos das Nações Unidas, esta terça-feira, e cita vários exemplos de tortura perpetrada pelos dois países.
Putin é o padrinho da sua filha e Medvedchuk é um dos homens mais ricos da Ucrânia. Estava preso há cinco meses, acusado de traição à pátria.
A Ucrânia recupera soldados do batalhão Azov e voluntários estrangeiros, enquanto a Rússia recuperou 55 soldados e o ex-deputado Viktor Medvedchuk.
Para a Associação, somente com uma "força conjunta e intransigente fará com que os russos libertem os prisioneiros e o território que ocuparam na Ucrânia".
Moscovo diz que prisão em Olenivka foi atingida por rockets HIMARS. Kiev acusa Rússia de ato deliberado de terrorismo.
São dois antigos militares, de 39 e 37 anos, que estavam a combater perto de Kharkov, na Ucrânia oriental.
Entre os detidos encontram-se padres, voluntários, ativistas e jornalistas. Combates mantêm-se intensos em Severodonetsk e Lysychansk.