Salto em Altura

Escolher os ambientes a criar para as equipas depende, maioritariamente, da vontade de quem os lidera. Escolher os ambientes em que se quer viver e trabalhar depende, em primeira linha, em muitos casos, da consciência das escolhas que cada um faz.

Covid-19: Um ano, quatro histórias, de morte e esperança
25 de março

Covid-19: Um ano, quatro histórias, de morte e esperança

Ao longo de um ano, o fotojornalista Bruno Colaço registou momentos de duas enfermeiras e de dois médicos que estiveram na linha da frente do combate à Covid-19. São relatos na primeira pessoa de vidas dentro e fora dos hospitais em tempo de pandemia.

Bastidores: Férias com descontos

Nesta edição mostramos-lhe como pode começar a preparar as suas férias de verão nos melhores hotéis e a preços baixos. Traçamos o perfil do polémico Alfredo Casimiro e juntamos os testemunhos de 14 portugueses que foram vítimas de racismo.

Se acha que não sabe dançar...
13 de marçoSónia Bento

Se acha que não sabe dançar...

... eles ensinam passo a passo como fazer aquela coreografia que está a ser um sucesso e a produzir os seus próprios vídeos no TikTok

A irmã do rei e Salazar: “O telefone do meu quarto tem o número 842021”
10 de marçoMarco Alves

A irmã do rei e Salazar: “O telefone do meu quarto tem o número 842021”

Durante 28 anos, Filipa de Bragança combinou encontros com Salazar, pediu favores para amigos, para a Casa Real e para D. Duarte Pio. As cartas que escreveu ao ditador revelam uma grande cumplicidade e intimidade (inclusive com indicações para ele lhe ligar para o quarto às 23h), e quando Salazar morreu tentou desesperadamente reavê-las. O que se passou entre os dois?

O voluntariado, na primeira pessoa
24 de fevereiroGraça Barbosa Ribeiro

O voluntariado, na primeira pessoa

São quase invisíveis, mas muitos estão na primeira linha, a troco de nada. O que move os voluntários em tempos de pandemia? A SÁBADO foi ouvir quatro pessoas com experiências muito diferentes.

Portugal já vacinou 250 mil pessoas contra a covid-19
24 de fevereiroDiogo Camilo

Portugal já vacinou 250 mil pessoas contra a covid-19

Até 14 de fevereiro, Portugal distribuiu mais de 700 mil doses da vacina contra a covid-19 - e tem mais de 100 mil em reserva. Lisboa e Norte foram as regiões que distribuíram mais vacinas, mas Alentejo e Centro têm a maior percentagem de pessoas já vacinadas.

“Eu estava a morrer queimada. Era mais do que um desespero”
13 de fevereiroVanda Marques

“Eu estava a morrer queimada. Era mais do que um desespero”

Ana Silveira tem 33 anos e relata como é viver com uma perturbação de difícil diagnóstico que põe a vida em suspenso e que é mais comum nas mulheres. A fisioterapeuta já sabe como combater o vazio que sente e libertou-se de todos os vício.

6
Luís Estanislau: 'Estou na China, sinto-me seguro e já fiz mais de 50 testes'
23 de janeiroRaquel Lito

Luís Estanislau: "Estou na China, sinto-me seguro e já fiz mais de 50 testes"

O preparador físico de um clube chinês relata o quotidiano de Wuhan, epicentro da pandemia há um ano. À época foi repatriado, mas no verão voltou à cidade chinesa e sentiu segurança. Não dá um passo sem a app Código Verde, equivalente à Stay Away Covid e é campeão de rastreio. Nunca esteve infetado.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)