
Covid-19: Venezuela desenha plano para combater variante do novo coronavírus @Model.HTag>
"A Venezuela está a preparar-se para travar esta nova onda de coronavírus, produto de um vírus mutante", disse Maduro à televisão estatal venezuelana.
"A Venezuela está a preparar-se para travar esta nova onda de coronavírus, produto de um vírus mutante", disse Maduro à televisão estatal venezuelana.
Presidente venezuelano conseguiu 67,6% dos votos numas eleições contestadas por Juan Guaidó e marcadas pela alta abstenção - apenas 31% dos eleitores votaram.
Presidente venezuelano anunciou uma ampla reabertura do comércio e demais atividades económicas a partir desta segunda-feira. O país somou 347 casos de coronavírus e cinco mortes no domingo.
Investigação é relativa à "prática de crimes previstos na Lei Contra a Corrupção, relativos a alegados atos irregulares", referem documentos do processo.
O detido possuía "armamento pesado" e "especializado", tinha uma "grande quantidade de dólares em dinheiro e outros elementos", disse o presidente venezuelano.
"A intensão principal é que os assuntos da Venezuela sejam resolvidos pelos venezuelanos, pelas vias pacíficas, eleitorais, constitucionais e democráticas", disse ministro.
Empresário colombiano Alex Saab é acusado de ser testa-de-ferro do Presidente venezuelano, Nicolás Maduro. Foi detido em Cabo Verde.
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, deu o prazo após ordem de expulsão à diplomata portuguesa Isabel Brilhante Pedrosa, em funções na Venezuela desde fevereiro de 2018
Empresa de televisão paga encerrou atividade na Venezuela no contexto das sanções impostas pelos Estados Unidos a Caracas.
"Os cidadãos norte-americanos e quem têm residência legal permanente na Venezuela devem manter-se preparados para uma estadia indefinida na Venezuela", avisaram EUA.
Maioria dos novos casos foram importados da vizinha Colômbia, por pessoas entraram no país por fronteiras terrestres.
Vice-presidente da Venezuela indicou que foram realizados 771.276 testes no país e instou a população a respeitar as medidas de prevenção e o uso obrigatório de máscaras.
O alegado plano apontado pelo presidente da Venexzuela passaria por "trazer venezuelanos infetados" pela Covid-19 a viver na Colômbia de volta ao seu país.
Entre os detidos estão dois antigos soldados norte-americanos, Luke Denman e Airan Berry, acusados de "terrorismo, conspiração, tráfico de armas de guerra e associação de malfeitores", que arriscam 30 anos de prisão.
O governo de Nicolás Maduro divulgou um áudio em que Guaidó é alegadamente ouvido a negociar, com um representante da Silvercorp, a assinatura de um contrato para realizar ações para derrubar o Presidente venezuelano.
"Proponho que o movimento dos Países Não Alinhados, além de ratificar o seu apoio institucional à OMS nesta pandemia, a postule para o Novel da Paz", disse o presidente venezuelano.