
Corina Machado, a "dama de ferro" que desafia Maduro
Venceu as eleições primárias com uma larga maioria e promete combater o presidente venezuelano e levá-lo à justiça. Mas nada garante que possa sequer candidatar-se às eleições.
Venceu as eleições primárias com uma larga maioria e promete combater o presidente venezuelano e levá-lo à justiça. Mas nada garante que possa sequer candidatar-se às eleições.
Equipa de comunicação acredita que vídeo poderá marcar a diferença na campanha, mas este também já foi alvo de humor na Internet.
Estas medidas surgem no seguimento de uma demonstração de abertura por parte de Maduro, após uma reunião, em março, com representantes do governo do presidente Joe Biden.
O registo incluiu os dados das vítimas até dezembro de 2020, período durante o qual 9.138 pessoas foram feridas em manifestações no país.
O presidente venezuelano lembrou o "quanto custou a paz na Rússia", afirmando que foram "20 milhões de mortos contra o exército nazi".
Para escapar à justiça norte-americana, El Pollo já envolveu Podemos e o Cinco Estrelas. Já em Miami, Alex Saab não falou – ainda?
Especialista em Direito Penal, Jorge de Almeida Fonseca tem tentado gerir, em Cabo Verde, um complexo processo de extradição para os EUA um empresário suspeito de ser "testa de ferro" do presidente venezuelano, Nicolás Maduro
"Petróleo por vacinas, estamos prontos", disse o presidente venezuelano, Nicolás Maduro. Governo está a ter dificuldades em aceder a recursos financeiros milionários congelados no estrangeiro, querendo oferecer petróleo para "garantir todas as vacinas de que necessita".
Rede social anunciou o bloqueio da conta de Nicolas Maduro por 30 dias, depois de "repetidas violações" da política da empresa americana, relativamente à desinformação ligada à covid-19.
"A Venezuela está a preparar-se para travar esta nova onda de coronavírus, produto de um vírus mutante", disse Maduro à televisão estatal venezuelana.
Presidente venezuelano conseguiu 67,6% dos votos numas eleições contestadas por Juan Guaidó e marcadas pela alta abstenção - apenas 31% dos eleitores votaram.
Presidente venezuelano anunciou uma ampla reabertura do comércio e demais atividades económicas a partir desta segunda-feira. O país somou 347 casos de coronavírus e cinco mortes no domingo.
Investigação é relativa à "prática de crimes previstos na Lei Contra a Corrupção, relativos a alegados atos irregulares", referem documentos do processo.
O detido possuía "armamento pesado" e "especializado", tinha uma "grande quantidade de dólares em dinheiro e outros elementos", disse o presidente venezuelano.
"A intensão principal é que os assuntos da Venezuela sejam resolvidos pelos venezuelanos, pelas vias pacíficas, eleitorais, constitucionais e democráticas", disse ministro.
Empresário colombiano Alex Saab é acusado de ser testa-de-ferro do Presidente venezuelano, Nicolás Maduro. Foi detido em Cabo Verde.