Filho de Trump pediu-lhe para intervir na invasão do Capitólio
14 de dezembro de 2021SÁBADO

Filho de Trump pediu-lhe para intervir na invasão do Capitólio

"Ficou fora de controlo", disse filho de Trump. Comissão que está a investigar envolvimento de Donald Trump na invasão do Capitólio acredita que as mensagens provam que este sabia o que ia acontecer. Invasão de 6 de janeiro provocou 5 mortes.

'Intenções climáticas dos EUA ficam aquém das da União Europeia'
23 de abril de 2021Diogo Camilo

"Intenções climáticas dos EUA ficam aquém das da União Europeia"

Estados Unidos anunciaram o regresso ao Acordo de Paris e prometeram uma redução de 50% das emissões de gases com efeito de estufa até 2030 e o fim das mesmas até 2050. Para Francisco Ferreira, presidente da ZERO, "não é o suficiente para salvar o planeta".

Putin, o Temível

O presidente russo tem posto em prática, na segunda década do séc. XXI, as novas formas de utilização do poder nacional, como nenhum outro líder ou estado ao nível mundial alguma vez pôs.

Twitter bloqueia conta de Trump e ameaça bani-lo para sempre
07 de janeiro de 2021Lusa

Twitter bloqueia conta de Trump e ameaça bani-lo para sempre

Trump pediu aos seus apoiantes que invadiram o Capitólio para irem "para casa pacificamente", mas repetindo a mensagem de que as eleições presidenciais foram fraudulentas. Facebook também suspendeu temporariamente a conta do presidente cessante.

9
EUA: Ataque à democracia
06 de janeiro de 2021Diogo Barreto

EUA: Ataque à democracia

O Capitólio foi invadido por manifestantes que apoiam o presidente Donald Trump. Uma mulher foi baleada e ficou ferida com gravidade. As autoridades pediram a funcionários do Capitólio que se escondessem debaixo das mesas. Leia também a opinião de Eduardo Dâmaso sobre os acontecimentos desta tarde.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana