
Funcionários judiciais iniciam hoje nova greve até ao fim do mês @Model.HTag>
Período de greve será suspenso caso o Ministério de Justiça assuma por escrito os compromissos.
Período de greve será suspenso caso o Ministério de Justiça assuma por escrito os compromissos.
Em causa está a renegociação do estatuto profissional, tabela remuneratória, matérias relacionadas com o ingresso na carreira, promoções e regime de aposentação.
Em causa está a renegociação do estatuto profissional, tabela remuneratória e outras reivindicações.
Paralisação obrigou a serviços mínimos em tribunais como o do Barreiro, onde será ouvido Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting.
Centenas de funcionários judiciais, de todo o país, vão discutir acções de luta em prol de reivindicações como o estatuto profissional e tabela remuneratória.
Centenas de funcionários judiciais de todo o país são esperados esta quinta-feira no Terreiro do Paço, em Lisboa, para discutir reivindicações como o estatuto profissional e tabela remuneratória.
O sindicato precisa que o excesso de diligências urgentes nos últimos dias deve-se, na sua maioria, à "operação já conhecida efectuada pelas forças policiais", numa alusão ao processo do grupo motard Hells Angels.
Funcionários exigem medidas sobre a revisão estatutária, aposentação e contagem do tempo de carreira.
Sindicato dos Funcionários Judiciais adianta que a próxima reunião sobre o Estatuto está marcada para 28 de fevereiro.
Governo reforça tribunais com funcionários municipais.
Duas centenas de oficiais de justiça "provisórios" aguardam há mais de meio ano pela passagem aos quadros e o consequente aumento salarial, situação que o Ministério da Justiça (MJ) tem vindo a adiar e que pode acabar nos tribunais.
A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) encara com "a maior normalidade" a decisão do Governo de não dar tolerância de ponto no Carnaval, enquanto o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) considera que a medida terá efeitos "contraproducentes".
A ministra da Justiça anunciou esta sexta-feira, no Algarve, que vai padronizar as custas judiciais e concluir a admissão de 400 novos funcionários judiciais, o que vai permitir maior celeridade e eficiência no trabalho dos oficiais de Justiça.