Cartão Vermelho: as conversas secretas de Luís Filipe Vieira
06 de janeiroCarlos Rodrigues Lima

Cartão Vermelho: as conversas secretas de Luís Filipe Vieira

Subornos a diretores do Novo Banco, fraude fiscal nas transferências, venda de apartamentos de luxo a empresários e como o ex-presidente do Benfica escondeu património entre a família. Novos dados do processo, a que a SÁBADO teve acesso, revelam que o MP quer ainda investigar os negócios de 55 jogadores.

As escutas incómodas

A SÁBADO conseguiu ter acesso a vasta informação do Ministério Público em que constam alguns dos maiores negócios do futebol português e até de figuras do futebol mundial, do presidente do Real Madrid a Mourinho, de Jorge Mendes a Luís Filipe Vieira.

Superliga Europeia. Os exemplos a seguir e os fracassos que ficaram na história do desporto
21 de abril de 2021Diogo Camilo

Superliga Europeia. Os exemplos a seguir e os fracassos que ficaram na história do desporto

Prometeu romper com o futebol como conhecemos - mas durou só dois dias. Das 12 equipas fundadoras da Superliga, só Real Madrid e Barcelona continuam no projeto. Outros desportos tentaram o mesmo modelo: a NBA e Euroliga são casos de sucesso, a Fórmula 1 nunca passou das ameaças e, no críquete, foram os adeptos a forçar uma mudança.

Superliga europeia em risco de colapsar ainda antes de começar
21 de abril de 2021Diogo Barreto

Superliga europeia em risco de colapsar ainda antes de começar

Menos de três dias depois do anúncio da nova competição europeia de futebol, o grupo de clubes de elite viu sair mais de metade das equipas envolvidas e já fala em "remodelação". Restam Real Madrid, Barcelona, Juventus, Atlético de Madrid e AC Milan, mas colchoneros e rossoneri também podem estar de saída.

Florentino Perez: 'Criámos a Superliga Europeia para salvar o futebol'
20 de abril de 2021Diogo Camilo

Florentino Perez: "Criámos a Superliga Europeia para salvar o futebol"

Presidente do Real Madrid, e da nova competição que junta 12 dos maiores clubes de futebol do mundo, diz que motivação por detrás da Superliga Europeia foi a situação financeira dos clubes. Diz que "Champions apenas se torna atrativa a partir dos quartos-de final" e que, se clubes de topo tiverem dinheiro, esse dinheiro vai para todos porque os jogadores desses clubes são comprados.

SuperLiga Europeia: 'desejo dos adeptos' ou 'projeto cínico'?
19 de abril de 2021Diogo Camilo

SuperLiga Europeia: "desejo dos adeptos" ou "projeto cínico"?

O sonho começou em 2015 e foi revelado pelo Football Leaks. Em 2021 torna-se realidade: uma competição com 12 das melhores equipas do mundo, anunciada na véspera de uma mudança de formato da Liga dos Campeões. Quem participar será excluído, avisa UEFA.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana