
Governo dos Açores disponível para receber doentes do continente @Model.HTag>
Mesmo não avançando números, governo regional manifestou disponibilidade para receber doentes do continente nos hospitais da região, se tal for necessário.
Mesmo não avançando números, governo regional manifestou disponibilidade para receber doentes do continente nos hospitais da região, se tal for necessário.
Um médico, um enfermeiro, uma técnica de diagnóstico, uma assistente operacional e um tripulante de ambulância foram vacinados ao mesmo tempo.
Miguel Albuquerque disse que estão "garantidas todas as condições" para a chegada das primeiras vacinas à região na primeira semana de janeiro.
O alargamento dos poderes e competências legislativas das autonomias e a revisão "imperativa" da Lei de Finanças Regionais são matérias reivindicadas pelo PSD-Madeira.
Há cinco anos, o Tribunal Constitucional admitiu as dez candidaturas formalizadas às eleições presidenciais, o que constituiu um número recorde.
Só "lá para novembro", nas palavras do próprio, é que Marcelo Rebelo de Sousa anunciará a sua decisão quanto a uma eventual recandidatura nas presidenciais de 2021.
Presidente da República vai visitar no domingo a freguesia de Câmara de Lobos, alvo de uma cerca sanitária devido à covid-19, tal como o fez a Ovar, no distrito de Aveiro, e ao concelho da Povoação, nos Açores, que também estiveram sob cercas sanitárias.
Os dois infetados são um homem e uma mulher, residentes nos concelhos do Funchal e de Santa Cruz, provenientes de Lisboa, onde estiveram até fevereiro.
Para o presidente do governo regional da Madeira, o aumento dos casos de infetados de covid-19 em Portugal deve-se à falta de controlo das unidades sanitárias e de "decisões certas" do Governo nacional.
Duas pessoas chegaram à Madeira sem um comprovativo de um teste negativo à Covid-19, mas não quiseram permanecer num hotel.
O presidente do Governo Regional da Madeira reconheceu, contudo, que "os partidos políticos continuam a ter um grande peso em Portugal".
O antigo dirigente do CDs recusa a hipótese de avançar com uma candidatura para Presidente da República e revela que preferia votar em Marcelo do que em Mesquita Nunes.
"Há uma situação que eu quero dizer: ninguém me intimida, não tenho medo de nada", assegura o presidente do governo regional da Madeira.
"Desconhecemos qualquer processo que esteja, eventualmente, a decorrer", refere Miguel Albuquerque, em reação à notícia avançada pela SÁBADO de que é suspeito num processo por corrupção.
O Ministério Público e a Polícia Judiciária estão a investigar Miguel Albuquerque. Em causa negócios privados imobiliários e o ajuste direto da concessão a privados da Zona Franca da Madeira.
Surgimento de uma cadeia de transmissão da covid-19 num dos bairros sociais de Câmara de Lobos, o da Nova Cidade, levou o executivo madeirense a decretar em 19 de abril uma cerca sanitária para esta freguesia.