
Condena a morte de civis palestinianos por Israel?
A direita corre para classificar o Hamas como terrorista, mas demorou mais a falar sobre os ataques de Israel sobre a Palestina. Mas não há medo de responder.
A direita corre para classificar o Hamas como terrorista, mas demorou mais a falar sobre os ataques de Israel sobre a Palestina. Mas não há medo de responder.
Vai presidir o regulador e ficar atento aos cartéis de crise, que, a pretexto da inflação, aumentam os preços. O filho do ex-procurador-geral da República não teme as lutas – à semelhança do pai.
Nunca escondeu que nasceu pobre e sempre disse que não queria ser rico. No Estado Novo, esteve preso no Aljube e foi ministro de Salazar. Na democracia, foi saneado, deputado e líder partidário. Teve alguns inimigos, mas os seus amigos iam do CDS ao PCP.
Recorde a entrevista de vida a Adriano Moreira publicada em 2012 na SÁBADO. Foi preso no Estado Novo e depois foi ministro de Salazar. Chegou a ser apontado como o seu delfim, mas deixou o governo em 963. Foi saneado depois do 25 de Abril, regressou e liderou o CDS.
Combateu nos tribunais o Estado Novo, a quem serviu como ministro. Acabou com o apartheid colonial e demitiu-se após pressões de Salazar. Foi figura máxima do CDS em democracia. A vida de Adriano Moreira confunde-se com a história do século XX.
Nas últimas horas foram várias as figuras públicas e políticas que lamentaram a morte daquela que era a figura política com a maior longevidade da história democrática portuguesa.
Era a figura política com a maior longevidade da história democrática portuguesa.
Completa hoje 100 anos, tornando-se o político com a maior longevidade da história democrática portuguesa.
O futuro da sede do partido chegou à nova direção liderada por Nuno Melo. O Patriarcado já sondou os centristas a oferecer indemnizações milionárias.
A antiga líder centrista defende que, "num momento tão difícil para o partido", Nuno Melo "é quem está em melhores condições para ajudar a fazer renascer o CDS".
Moções desalinhadas procuram alternativa ao eurodeputado. Lobo D'Ávila sai da corrida à liderança, Manuel Monteiro pressionado por distritais de 'Chicão'.
O jornalista entrevistou Mário Soares 16 vezes para escrever a biografia, que vai ser reeditada e distribuída gratuitamente com a SÁBADO. O histórico líder do PS não quis ler o resultado, devido a alguns temas polémicos, como as suas relações extraconjugais e as confusões com os socialistas em Macau.
Nuno Correia da Silva é vogal da Comissão Política Nacional, ex-vereador na Câmara de Lisboa e foi deputado na VII legislatura, quando Manuel Monteiro liderava o CDS.
Foi uma noite triste e silenciosa na sede do CDS. Durante mais de quatro horas, Francisco Rodrigues dos Santos viu desenrolar pouco a pouco o seu pior pesadelo: a saída do partido histórico da Assembleia da República.
O CDS não conseguiu eleger um deputado para a Assembleia da República pela primeira vez na história. Francisco Rodrigues dos Santos não se vai voltar a candidatar à liderança do partido.
Um meteu-se na política quando ainda dava erros de português e nunca mais saiu. Gosta de negociações e de puzzles, políticos e dos outros. O professor que lhe deu 17 viria a achá-lo um otimista irritante. O outro é teimoso, bem-humorado e um otimista. Ceder para agradar não é o seu estilo. Hoje as eleições jogam-se entre estes dois homens.