
Nações Unidas. Guerra marca discursos de Guterres, Lula e Biden
Os líderes da ONU, Estados Unidos e Brasil já discursaram perante a Assembleia-Geral da ONU. Os desafios climáticos são outro tema que marca as intervenções.
Os líderes da ONU, Estados Unidos e Brasil já discursaram perante a Assembleia-Geral da ONU. Os desafios climáticos são outro tema que marca as intervenções.
O líder da IL pediu a palavra no arranque do plenário para fazer um verdadeiro comício contra Lula da Silva e Augusto Santos Silva.
Presidente garante que Putin não será detido se for à cimeira do G20 que decorrerá no Rio de Janeiro em 2024.
Presidente do Brasil vai convidar homólogo russo para a cimeira de 2024 e não irá cumprir o mandado internacional de captura que recai sobre ele.
Os países que vão aderir refletem os desejos individuais dos membros atuais do BRICS, e vão tornar-se formalmente membros no dia 1 de janeiro de 2024. São eles: Arábia Saudita, Irão, Etiópia, Argentina e Emirados Árabes Unidos.
Presidente russo insistiu que o seu país é capaz de substituir os cereais ucranianos no mundo, tanto comercialmente como em doações, ou seja como ajuda humanitária.
Declarações foram feitas na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito aos ataques em Brasília no dia 8 de janeiro.
Francisco Ferreira, presidente da ZERO, falou à SÁBADO sobre os possíveis resultados da reunião da Organização do Tratado de Cooperação Amazónica que termina esta quarta-feira.
Brasil foi um dos países mais atingidos pelo coronavírus, com 703.399 mortos e quase 40 milhões de casos até à data, segundo dados oficiais.
Ex-presidente brasileiro considera decorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que o proíbe de candidatar-se a cargos políticos até 2030.
Resultado poderá ser a primeira grande vitória de Lula da Silva na proteção do meio ambiente.
Augusto Santos Silva diz-se “um tipo gelado”, mas tem currículo a mostrar o contrário: gosta de “malhar” em “ayatollas”, na “direita”, em Tony Carreira e agora no Chega.
André Ventura fala de "perseguição" a Bolsonaro e outros líderes da direita que estavam convidados para a cimeira que devia decorrer a 13 e 14 de maio.
Deputado Bernardo Blanco acompanhou Tiago Paiva na Assembleia da República. O YouTuber também conheceu figuras como João Cotrim Figueiredo e Rui Rocha.
Presidente da Assembleia da República não pediu desculpas à Iniciativa Liberal, mas "aos representantes dos órgãos de soberania e demais personalidades que foram escutadas ilegitimamente".
Em causa estão declarações de Augusto Santos Silva em que diz que "aquilo que a Iniciativa Liberal decidiu fazer [na sessão com Lula da Silva] não é nada" porque "há sempre quem faça pior", depois de falar em "falta de integridade política".